Estado de Minas SALÃO DE DETROIT

Salão de Detroit: Hyundai apresenta o SUV Palisade

Modelo é oferecido com motor 3.8 V6 de 295 cavalos de potência e 36,1 kgfm de torque com câmbio automático de 8 marchas


postado em 14/01/2019 17:33 / atualizado em 16/01/2019 17:15

FOTO: Jorge Moraes / DP (foto: FOTO: Jorge Moraes / DP )
FOTO: Jorge Moraes / DP (foto: FOTO: Jorge Moraes / DP )
A Hyundai apresentou durante o Salão de Detroit o mais novo integrante da família SUV da marca, o Palisade. O modelo preserva alguns elementos típicos dos Hyundai. A exemplo da grade octagonal, que ganha aparência mais robusta com bordas mais largas, e os faróis divididos em dois pares, como no Santa Fe.

Na mecânica, ele traz um motor 3.8 V6 de 295 cavalos de potência e 36,1 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de 8 marchas. A tração pode ser dianteira ou 4x4, que traz junto os modos Normal, Sport e Smart. Na dianteira, os faróis "se conectam" por uma faixa de leds que parece passar de uma peça para a outra, mesmo efeito repetido na traseira por dois elementos, um ao lado da lanterna e outro no para-choque. Nas medidas, o SUV tem 4,98 metros de comprimento, 1,98 metro de largura, 1,75 metro de altura e 2,9 metros de entre-eixos.
FOTO: Jorge Moraes / DP (foto: FOTO: Jorge Moraes / DP )
FOTO: Jorge Moraes / DP (foto: FOTO: Jorge Moraes / DP )

Ele leva até sete ocupantes, dispostos em três fileiras. Ao contrário de outros modelos com essa capacidade, o Hyundai leva duas pessoas em poltronas separadas na segunda fileira e três em um assento inteiriço na terceira. Com a terceira fileira rebatida eletricamente, o porta-malas tem 510 litros. Com a segunda fileira dobrada, são 1.297 litros.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação