Depois de 17 depois da sua última versão apresentada ter saído de produção, a Toyota finalmente mostrou a quinta geração do esportivo Supra durante o Salão de Detroit.
A tradicional motorização 3.0 de seis cilindros em linha turbo que entrega 340 cavalos de potência e 51 kgfm de torque também está presente, porém, apenas na versão topo de linha. O novo Supra tem ainda a opção de ser equipado com um 2.0 turbo de quatro cilindros com dois desempenhos, um capaz de entregar 197 cavalos e 40,8 kgfm de toque e outro que desenvolve até 258 cavalos e 32,6 kgfm de torque.
Todas os motores disponíveis estão associados à um câmbio automático de oito velocidades, com tração traseira. Segundo a Toyota, a versão SZ (que desenvolve 197 cavalos) sai da inércia e alcança os 100 km/h em 6,5 segundo. Enquanto isso a SZ-R de 258 cavalos vai de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos. Já a versão mais potente, de 340 cavalos, faz o mesmo percurso em 4,3 segundos.
A marca ainda informou que o esportivo voi pensado não somente por sua portência e torque. O principal motivador da nova geração foi a dinâmica de condição e número apurados de entre-eixos, distibuição de peso e baixo centro de gravidade.
Sem confirmação de chegada ao Brasil, o Supra estará disponível nas lojas japonesas ainda em 2019.