Já imaginou passear pelas ruas quando, de repente, se deparar com um Chevrolet Camaro personalizado da Polícia Militar? Pois, caso você esteja no Balneário Camboriú, em Santa Catarina, há grande probabilidade disso acontecer. Essa situação inusitada da PM utilizar um Camaro ocorreu devido a uma apreensão realizada por policiais durante uma ronda.
De acordo com o coronel em exercício na época da ocorrência, o Camaro, de ano 2013 da primeira geração, foi encontrado abandonado, com as portas abertas. Ao realizar a investigação foi constatado que o veículo estava com a placa e chassi incompatíveis com o informados pelo Detran. O veículo era registrado no Paraná e o lacre de Santa Catarina.
Ao chegar ao local indicado pela documentação foram encontrados drogas, documentos falso, R$ 1 milhão em espécie, além de diversos celulares. No local ainda havia dois carros da Hyundai e duas motocicletas.
No decorrer das investigações foram encontradosimpasses que abriram caminho para a polícia de Santa Catarina solicitasse um “perdimento de propriedade” para ter posse do Camaro. Com uma sentença favorável da justiça, o cupê 2013 foi incorporado à frota, mas com alterações na pintura e adesivagem. Contudo, o Camaro não participará de patrulhamento diário, mas sim em ações de marketing e atividades da comunidade como provas esportivas e atividades escolares.
A Polícia Militar de Santa Catarina conserva um amor à parte por veículos, pois além do Camaro, a frota da PM conta ainda com um jipe Willys de 1970, um Volkswagen Fusca e uma Kombi também antigos. No quesito duas rodas, a frota conta com duas motocicletas da Honda, uma 750 Four e uma 550 Four.