Estado de Minas LANÇAMENTO

Novo Golf GTE fará 62km com um litro de gasolina e chegará ao Brasil em 2019

O modelo da Volkswagen entra na tendência dos "Carros Verdes" e chegará ao país com autonomia imbatível e motor 1.4 TSI


postado em 16/11/2018 09:50 / atualizado em 16/11/2018 11:34

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

A Volkswagen apresentou no Salão do Automóvel de São Paulo o novo Golf GTE, que possui versão elétrica e híbrida. Essa iniciativa de veículos sustentáveis surgiu com o conceito I.D. que a montadora vem trabalhando para realizar diversos lançamentos nos próximos anos. Para o Brasil, a Volkswagen confirmou a chegada do Golf GTE híbrido em 2019.

O modelo será equipado com motor 1.4 TSI, gerando 150 cavalos e um segundo motor elétrico que possibilita gerar 204 cavalos de potência. O carro possui baterias recarregáveis com o movimento realizado pelo carro, mas ao ser colocado em fonte de energia elétrica, o veículo precisa de 3 hora e meia em tomada comum e 2 horas e meia em estação de carga.

AUTONOMIA E TECNOLOGIA

O Golf GTE em seu modo elétrico consegue rodar por 50 km usando apenas eletricidade. Já em modo híbrido, o modelo consegue realizar 62,5 km com um litro de gasolina. O hatch terá equipamentos como central multimídia com tela de 9,2 polegadas e controle de gestos, além de outras tecnologia que também estão presentes Golf Highlife.
Até o momento, a Volkswagen divulgou qual será o valor do novo Golf GTE.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação