
A Volkswagen apresentou no Salão do Automóvel de São Paulo o novo Golf GTE, que possui versão elétrica e híbrida. Essa iniciativa de veículos sustentáveis surgiu com o conceito I.D. que a montadora vem trabalhando para realizar diversos lançamentos nos próximos anos. Para o Brasil, a Volkswagen confirmou a chegada do Golf GTE híbrido em 2019.
O modelo será equipado com motor 1.4 TSI, gerando 150 cavalos e um segundo motor elétrico que possibilita gerar 204 cavalos de potência. O carro possui baterias recarregáveis com o movimento realizado pelo carro, mas ao ser colocado em fonte de energia elétrica, o veículo precisa de 3 hora e meia em tomada comum e 2 horas e meia em estação de carga.
AUTONOMIA E TECNOLOGIA
O Golf GTE em seu modo elétrico consegue rodar por 50 km usando apenas eletricidade. Já em modo híbrido, o modelo consegue realizar 62,5 km com um litro de gasolina. O hatch terá equipamentos como central multimídia com tela de 9,2 polegadas e controle de gestos, além de outras tecnologia que também estão presentes Golf Highlife.
Até o momento, a Volkswagen divulgou qual será o valor do novo Golf GTE.