Elétrico

Taycan da Porsche entra em produção

Fábrica de Zuffenhausen recebeu investimentos de 6 milhões de euros para fazer o carro que pode ser carregado em quatro minutos e percorrer até 100 quilômetros

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 15/10/2018 14:44 Jorge Moraes /Diario de Pernambuco

 

Porsche / Divulgacao

 

Curiosidade? Não. Realidade. Primeiro imagine que você pode parar em algum ponto de recarga (no posto, por exemplo), tomar um café, ir ao banheiro e quando voltar perceber que seu carro ganhou mais 100 quilômetros de autonomia.  A Porsche ingressa no universo elétrico e mostra a linha de produção do novo Taycan. Ele pode tudo isso e muito mais.

A planta de Zuffenhausen, em Sttutgart, recebeu 1200 novos colaboradores e um investimento de seis milhões de euros para da start ao processo Porsche Production 4.0. No futuro da marca, lá pelos anos 2025, mais de 50% dos modelos serão eletrificados.

O esportivo vai gerar mais de 600 cv através de dois propulsores elétricos acoplados em cada eixo. A autonomia prevista promete ser recorde com 500 quilômetros e se você pensa que a carga será mais ou menos, não esqueça que ele vai fazer 0 a 100 km/h em três segundos e um pouquinho mais.

O vice-presidente da Porsche, Lutz Meschke, afirmou que a receita dos produtos digitais e dos serviços gerados por eles deverá aumentar a contribuição para o sucesso econômico da montadora.  O Taycan ganhou “uma fábrica dentro da fábrica”, no edifício principal, em Zuffenhausen.

 

Porsche / Divulgacao
 

 

A chegada do veículo para o segundo semestre do ano que vem cria uma força de trabalho que leva à Porsche uma nova viagem entre a era digital e a elétrica. Semelhante ao 919 Hybrid, grande vencedor em Le Mans, o Taycan é alimentado pela tecnologia de 800 V. O nível de voltagem, segundo a Porsche, define efetivamente o curso para o conjunto de propulsão elétrica: desde a bateria de
400 células até à disposição dos sistemas eletrônicos. A engenharia também comenta no resfriamento da bateria de ions de lítio refrigerada por líquido.

Outra sacada é a possibilidade de recarregar o automóvel em apenas quatro minutos, garantindo energia suficiente para percorrer 100 km (de acordo com o ciclo NEDC). Os processos de carregamento rápido. O Porsche E-Performance cobre todas as áreas da infraestrutura com soluções para circulação e para casa ( lá na Europa, claro). Com uma capacidade até 22kW, o Porsche Mobile
Charger Connect é uma forma rápida para carregar o Taycan em casa durante a noite.

O modelo também poderá ser carregado por tecnologia de indução. A joint venture Ionity – que também envolve a BMW, a Daimler e a Ford irá criar 400 postos de carregamento de alta potência com uma capacidade de 350kW por ponto por toda a Europa até ao final de 2019.

Nos EUA, a iniciativa do VW Group, Electrify America, fará a instalação de uma infraestrutura de carregamento (capacidade até 350kW) em 300 áreas de serviço nas autoestradas a partir 2019. A Porsche planeja também instalar mais de 2000 pontos de carregamento AC em destinos como hotéis, em mais de 20 mercados.  Os clientes terão acesso à rede de carregamento da Porsche através do service Porsche Charging.

 

 

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
17 de novembro de 2018
16 de novembro de 2018

Queremos sua ajuda para deixar a experiência no VRUM ainda melhor! Participe Participe