Estado de Minas COLUNA

Confira os destaques de Jorge Moraes 14/10/2018

O editor fala sobre o Salão do Automóvel, pré-apresentações e lançamentos


postado em 15/10/2018 09:26

O Salão do Automóvel de 8 a 18 de novembro, em São Paulo, promete ser o mais eletrizante já realizado no Brasil e está ficando pronto, pelo menos nos bastidores, quando as montadoras preparam suas pré-apresentações. Minha agenda nunca esteve tão cheia diante dos lançamentos e mesmo assim ainda falta escrever e exibir depois da parte da coleta do material da temporada europeia. O motor show já empolga com a promessa de ser um dos mais visitados dos últimos anos com expectativa de 750 mil passantes. O evento também conta com a Fórmula 1 no período, no domingo dia 11, e aí sim, o público vai lotar o centro de convenções da Reed Alcantâra Machado, na Rodovia dos Imigrantes. Muito melhor comparado ao Anhembi. O salão terá como tema a mobilidade, eletrificação e conectividade com argumentos que estão em alta na roda da indústria. As marcas que investem milhões de reais em montagem e apresentações se preparam para encantar o público presencial e on line porque esse também será o salão mais visto pelas redes sociais. A vibração do trade é grande e, como a gente faz nos últimos 24 anos, o Diario de Pernambuco promete dar o show. Aliás, participar do show em tempo real. Vamos juntos?
 
(foto: Tesla/ Divulgação)
(foto: Tesla/ Divulgação)
 

Model 3 em disparada

A montadora de Elon Musk está se destacando nos Estados Unidos. O Model 3 já supera o número de vendas do Corolla e, além de já ter registrado um recorde em agosto, no mês passado o modelo emplacou 29.975 unidades. Tomara que o mercado brasileiro se torne um dos focos do futuro para a Tesla. Tomara.

Auto Motor
 
O programa que celebrou 18 anos de audiência apresenta o Mitsubishi Eclipse Cross e ainda vamos dos dez elétricos de Paris. Audiência certa na Band Tribuna, domingo às 10h da manhã.

Terra na Argentina

O chefe de veículos comerciais da Nissan, Ricardo Rodriguez, em entrevista para o  CarsDrive da Argentina, revelou que está estudando a produção local do SUV Terra, será que vem novidade por aí?

Paralisação

O grupo Jaguar Land Rover deve parar temporariamente a produção de veículos no Reino Unido a partir do dia 22 de outubro. O motivo foi o recuo em 12,3% da demanda global.

Aumento nas vendas

De acordo com a Abraciclo, a produção de motocicletas aumentou em 5,2% no mês passado em relação a setembro do ano passado. Colocando em números, foram 80.690 unidades fabricadas.

Yamaha renovada

A marca apresentou a nova YZF-R3 que recebeu novo visual, inspirado no seu modelo de MotoGP. A novidade aumentou a velocidade em 8km/h e disputa com a Yamaha é a Kawasaki Ninja 400.

Renegade híbrido

A Jeep vai lançar, em 2020, na Europa, uma versão híbrida do Renegade. A produção será realizada na Itália. Ainda não há nenhuma informação do modelo no Brasil. Eu apostaria.

Novo A6
 
(foto: Audi/ Divulgação )
(foto: Audi/ Divulgação )
 
 
A Audi confirmou que a nova geração do A6 é presença confirmada no Salão do Automóvel de São Paulo. O sedã terá disponível duas motorizações, um 2.0 de 245 cavalos ou um V6 de 340 cv. O carro está irretocável.

Férias Coletivas

A Volkswagen anunciou as férias coletivas dos seus funcionários da fábrica de Taubaté. Esta já é a segunda vez este ano que a montadora adota a medida na unidade. O motivo, segundo a Volks, é a queda nas exportações.

Por falar de Volks

A montadora disparou o convite para a apresentação mundial do T-Cross. Primeiro SUV médio-compacto derivado do Virtus. O carro é o mais esperado do ano pela fabricante, que só vai vender a partir de fevereiro/março.

Conceito da Honda

A Honda apresentou uma versão de teste que antecipa uma futura motocicleta naked de 650 cilindradas. O projeto é um misto de modelos futuristas e clássicos.

S60 em 2019

A Volvo anunciou a chegada do novo S60 no Brasil em meados do próximo ano. O modelo é fabricado nos Estados Unidos e utiliza a plataforma modular SPA.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação