A sétima geração do novo Jetta chega ao mercado brasileiro em sua sétima geração, como um grande concorrente do seu segmento no País. Produzido sobre a Estratégia Modular MQB, o sedã traz novidades, como iluminação ambiente da cabine, faróis e lanternas de LED, assim como linhas externas destacadas e acabamento interno premium. Com motor 1.4, o novo Jetta consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos com elocidade máxima de 210 km/h, com gasolina ou etanol.
Com design marcante, devido a sua aparência mais agressiva, o novo Jetta apresenta aproveitamento de espaço interno e tecnologias de classes superiores, o modelo é um sedã com características e aparência de carro premium. Produzido em Puebla, no México, o Novo Jetta chega ao mercado brasileiro em outubro com três anos de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem, com as três primeiras revisões gratuitas.
Design totalmente novo, em relação a geração anterior, o Jetta é mais longo, largo e alto. As proporções exteriores aumentadas refletem em mais espaço interno. O teto solar panorâmico abrange mais da metade da área do teto do Novo Jetta.
O Jetta R-Line traz grades em preto brilhante com sua logo. Suas rodas de liga leve de 17 polegadas, estilo “Viper”, com espelhos retrovisores e teto pintados em preto. O modelo é oferecido no Brasil nas versões Comfortline 250 TSI e R-Line 250 TSI.
O Novo Jetta Comfortline 250 TSI conta com ar-condicionado “Climatronic” com regulagem digital de temperatura para motorista e passageiro (duas zonas). No quesito segurança, há os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, com câmera traseira e sistema Kessy de fábrica, sensor de chuva, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), Bloqueio Eletrônico do Diferencial, sistema Start/Stop e Função de Frenagem de Manobra (RBF).
Além disso, o conjunto de freio de estacionamento é eletromecânico, assistente de partida em subidas e volante multifuncional e bancos revestidos de couro. Também é de série o sistema de infotainment “Discover Media” com tela de 8 polegada, que permite conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect, compatível com o sistema Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink, oferecendo navegação integrada.
O modelo da Volkswagen conta com o sistema de seleção do modo de condução (Eco, Normal, Sport e Individual), como ítem de série, e iluminação ambiente ajustável em 10 tonalidades.
TECNOLOGIA
Assim como o Virtus e o Tiguan Allspace, o Jetta também será o primeiro modelo em seu segmento no Brasil a oferecer o “Manual Cognitivo” – que usa IBM Watson para responder aos motoristas questões sobre o veículo, incluindo informações contidas no manual do carro. Essa solução permite uma nova forma de interagir com o veículo e oferece uma nova experiência tecnológica.
MOTOR
O motor é 1.4 TSI Total Flex, com transmissão automática de seis marchas, equipada com conversor de torque e função Tiptronic, desenvolvendo potência máxima de 150cv a 5.000 rpm. Seu torque máximo, de 250 Nm (25,5 kgfm), surge a apenas 1.400 rpm e se mantém plano até 3.500 rpm, independentemente da mistura de combustível. O sedã Volkswagen acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e tem velocidade máxima de 210 km/h, com gasolina ou etanol.
MANUTENÇÃO
Todas as versões do Novo Jetta terão as três primeiras revisões - sendo realizadas, sequencialmente nos primeiros 10.000 km, 20.000 km e 30.000 km, gratuitas. Isso significa uma economia para o proprietário de cerca de R$ 1.383, em comparação ao serviço ofertado pelos concorrentes. O plano de manutenção até os 60 mil km do Novo Jetta totaliza R$ 2.204 – isto é, 40% abaixo do custo médio do segmento.