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A chave do sucesso para ganhar lucro na hora de vender o automóvel

Na hora de repassar o veículo, deixá-lo com uma boa aparência e verificar alguns itens mecânicos podem gera um bom negócio


postado em 17/09/2018 08:23 / atualizado em 17/09/2018 08:43

Além da pintura, atente-se para itens como pneus, para-brisas e faróis. Foto: Gabriel Melo / Esp. DP- AUTO(foto: Gabriel Melo / Esp. DP- AUTO)
Além da pintura, atente-se para itens como pneus, para-brisas e faróis. Foto: Gabriel Melo / Esp. DP- AUTO (foto: Gabriel Melo / Esp. DP- AUTO)
Comprar um carro é, para muitos, a realização de um sonho. Muitas vezes, até, uma conquista pessoal. Mas quando o assunto é a venda do bem, assim como a aquisição, diversos fatores precisam ser analisados. Na hora da venda, ofertar o veículo adequadamente pode ser a chave do sucesso para quem deseja se desprender do automóvel e ainda obter um certo lucro em cima disso.

Segundo o proprietário da Auto Beto Peças e Serviços no Recife, José Alberto, ao decidir vender um automóvel, é primordial que o vendedor tenha consciência da necessidade de dar um respaldo para o comprador, de forma que a transação ocorra dentro dos parâmetros corretos. “O veículo tem que ter uma garantia de câmbio de, no mínimo, três meses, além de estar em dia com as partes elétricas e de segurança do automóvel para garantir a segurança do próximo proprietário”, completa.
 
Além do câmbio - seja ele automático ou manual - , outros itens também precisam ser analisados. A exemplo das partes periféricas do motor, a fim de verificar se algo está danificado ou que possa colocar em risco a vida tanto do motorista quanto a dos demais passageiros. José ressalta que isso é dever de quem irá comprar o bem, e chama atenção para o que pode acontecer quando a medida não é seguida corretamente. “O conjunto de freios e amortecedores, por exemplo, quando não passam por manutenção, tende a acusar um problema inusitado, além de comprometer a segurança dos passageiros”, relata José Alberto.

Ao optar por vender determinado veículo, o vendedor precisa trabalhar uma série de fatores, que variam tanto da parte da manutenção quanto da estética. O mecânico lembra que um automóvel, quando bem organizado, garante maior valorização, e destaca as situações que podem ser decisivas para fechar o negócio. “O cliente analisa de cara a parte estética, que envolve a pintura. Logo em seguida vem a parte de acessórios extras como pneus e para-brisa, seguido da análise do interior para ver se os bancos estão sujos ou rasgados”, diz.

Saiba mais: 
  • Atente-se aos barulhos no motor;
  • Veja os avisos luminosos no painel;.
  • Consulte o histórico do veículo junto ao DETRAN;
  • Realize manutenções periódicas;
  • Na dúvida, leve um profissional com você para analisar o automóvel.

 

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