
Conhecida por ser a transição de quem quer sair da linha CG com as street de entrada e deseja entrar em um segmento de mais força e potência, como é o caso das CBs, a Twister está cada vez mais apostando na segurança sobre duas rodas.


Com opção de freios ABS e CBS, o intuito é agradar aos mais novos e aos mais experientes. Graças à tecnologia de freios combinados, é possível garantir mais segurança de quem não está culturalmente acostumado a utilizar o freio dianteiro com frequência. Uma vez que o freio CBS possui uma engenharia que garante uma frenagem associada entre as duas rodas, garantindo mais estabilidade.

Com um amortecedor exclusivo, a nova Twister possui um curso de suspensão de 130mm na dianteira e de 180mm na traseira. Em termos técnicos, a novidade conta com uma transmissão de seis velocidades, motor flex de quatro válvulas e 22,6 cavalos de potência em 137 kg, peso total da novidade com o tanque vazio. Este, inclusive, tem capacidade para 16,5 litros.

Os preços também são atrativos e competitivos. A CBS tem um preço sugerido de R$ 13.990 e a ABS ganhou um desconto de R$ 540 e agora custa R$ 14.990.
As novidades da Honda para este ano não ficam apenas nos modelos já lançados. A marca pretende, até o fim do ano renovar diversos outros modelos, além de aumentar a produção de motocicletas na sua fábrica. A estimativa é que sejam produzidas mais 20 mil unidades além do previsto até o final de 2018, isso graças ao retorno do segundo turno na linha um.
*Repórter viajou a convite da Honda