Estado de Minas MERCADO

General Motors deve lançar tecnologia que abastece carro elétrico em 10 minutos

A expectativa é que, nesse tempo, carregador propicie autonomia de 290 km


postado em 04/09/2018 12:15

Elétrico Chevrolet Bolt precisa de 9 horas e 20 minutos para ficar carregado. Foto: Chevrolet/Divulgação(foto: Chevrolet/Divulgação)
Elétrico Chevrolet Bolt precisa de 9 horas e 20 minutos para ficar carregado. Foto: Chevrolet/Divulgação (foto: Chevrolet/Divulgação)

 
A General Motors deve trazer uma novidade para o mercado automotivo até 2023. A multinacional está trabalhando num carregador para automóveis sem combustível - os não tão populares carros elétricos.

Segundo a agência de notícias Bloomberg, esse aparelho desenvolvido pela GM em parceria com a Delta Américas deverá possibilitar 290 km em apenas 10 minutos de recarga.  A expectativa é disponibilizar a tecnologia em 20 modelos elétricos da General Motors.

Essa novidade significa um grande passo para este segmento, já que alguns modelos de elétricos possuem alto tempo de recarga. Por exemplo, o Chevrolet Bolt leva cerca de 9 horas e 20 minutos para ficar completamente carregado em uma tomada de 220V. O Nissan Leaf precisa de um pouco menos: 7 horas e meia.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação