Estado de Minas COLUNA

Confira os destaques de Jorge Moraes de 26/08/18

Colunista fala sobre o Motor show de São Paulo que ocorre entre 8 a 18 de novembro e movimenta cerca de 750 mil pessoas


postado em 27/08/2018 08:48



O motor show de São Paulo já empolga com a promessa de ser um dos mais visitados dos últimos anos com expectativa de 750 mil passantes. O evento, que acontece de 8 a 18 de novembro, também conta com a Fórmula 1 no período, no domingo dia 11, e aí sim, o público vai lotar o centro de convenções da Reed Alcantara Machado, na Rodovia dos Imigrantes. O tema vai tratar da mobilidade, eletrificação e conectividade com argumentos que estão em alta na roda da indústria. As marcas que investem milhões de reais em montagem e apresentações se preparam para encantar o público presencial e on line porque esse também será o salão mais visto pelas redes sociais. O trabalho de bastidor da Reed é fortalecer a bienal e não deixar que outras marcas sigam projetos diferenciados, como a Jaguar Land Rover, Peugeot, Citroën e Volvo, por exemplo, com outras estratégias globais de ausência dos eventos estimulem participantes a ficar de fora e seguir o mesmo caminho de poupar os cerca de R$ 3 milhões (para os espaços de médio porte na exposição). Tem montadora que investe até R$ 10 milhões em toda a estrutura. Quem tá dentro já vibra com a presença e com a expectativa do público recorde, garante Leandro Lara, diretor do Salão que conversou sobre a motivação das empresas. Apresentações globais serão as estrelas que vamos mostrar de lá, ver tudo de perto e antecipar assim que pudermos os flagras para o leitor.

Hilux
 
(foto: Thaina Nogueira/Esp. DP)
(foto: Thaina Nogueira/Esp. DP)
 

A Toyota apresenta nesta segunda-feira no Recife o facelift da picape que deu uma leve repaginada no visual para enfrentar a concorrência que cresceu muito e para todos os lados. 

Auto motor

O programa deste fim de semana em Pernambuco, nos estados do Nordeste, Amazonas e Interior de São Paulo mostra o exclusivo Audi R8. Quer ver mais? Se liga no nosso canal jorgemoraes.

Na Lexus

Quarta-feira fui convidado para palestrar sobre os SUVs de luxo, ao lado do nutrólogo Jacques Waisman, que vai falar sobre a saúde da mulher em evento exclusivo para elas. 

Festival Todos

A Libre Produções promove o festival de descontos na venda pra PCD, venda direta e produtor rural no Rio Mar. É o primeiro do segmento e exclusivo para o tema. Ação começa na quarta-feira. 

Caoa Piedade

Luiz Caldas, ex-ADTSA, assumiu o comando da Caoa Piedade, que vem virando o jogo para a Hyundai naquela região. A empresa tem mais dois representantes, João Marcones e Ayron Filho. 

VW com novo compacto  

A marca anunciou que trará para o Brasil um novo compacto. O modelo, batizado internamente de A00, deverá substituir Gol e Up! no mercado. e ser produzido na mesma plataforma que o Polo.

Fiscalização

Cinco novos equipamentos de fiscalização eletrônica no Recife foram instalados na avenida Dom João VI, avenida Beberibe, avenida Engenheiro Abdias de Carvalho e na avenida Cônego Barata. 

Hyundai e o Elantra
(foto: Hyundai/ Divulgação )
(foto: Hyundai/ Divulgação )
 
 
Lançada em 2016, a atual sexta geração do sedã médio já vai apresentar modificações. O carro ganhará novas dianteira e traseira e série de equipamentos, alerta de colisão frontal e sistema de frenagem de emergência. Ainda não se sabe quando chegará ao Brasil.


Monza relançado

A Opel revelou o GT X Experimental, que   foi projetado para demonstrar como serão os futuros veículos. O modelo será o Monza em versão SUV. O motor é elétrico com baterias de íons de 50 kWh. 

Exposição

Viaturas militares utilizadas na Segunda Guerra Mundial serão expostas neste sábado (25), das 9h às 16h, no Fortim do Queijo, no bairro do Carmo. A ação será em comemoração ao dia do soldado. 

Apple com autônomo

Marca deve lançar carro que dispensa motorista e a especulação surgiu depois da contratação do ex-engenheiro de desenvolvimento de veículos da Tesla.

Rally no Sertão

Acontece hoje e amanhã a 12ª edição do Jeep Cross Floresta, que deve gerar  muita adrenalina no final de semana sertanejo. Cerca de 100 jipeiros participarão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação