Estado de Minas MERCADO

Toyota faz registro do novo RAV4 no Brasil

Desenho do SUV médio tem estilo off-road e plataforma do Prius


postado em 17/08/2018 09:00

A Toyota registrou no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) não só o interior do Corolla mas também o desenho do novo RAV4 no Brasil. O carro que está em sua quinta geração deve chegar por aqui apenas no segundo semestre do ano que vem. O modelo é um SUV médio derivado do sedã Corolla e no exterior começa a ser vendido no final deste ano.
(foto: Toyota/Divulgação)
(foto: Toyota/Divulgação)

O RAV4 ganhará uma carroceria mais quadrada, robusta e esportiva, com cara de off-road. O carro ficará mais leve e com estrutura mais rígida, se compararmos ao modelo atual comercializado no país. Sua plataforma é a mesma TNGA usada no Prius e que servirá também ao novo Corolla.

A ficha técnica será a seguinte: motor 2.5 a gasolina, contando com câmbio automático de 8 marchas. Haverá também versões híbridas que neste caso terão transmissão CVT. No exterior, essas serão lançadas no início do ano que vem.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação