Dia dos pais

Com o herói na estrada

Seja de hatch, sedã, SUV ou picape, o que importa é garantir uma ótima viagem e colecionar memórias

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/08/2018 10:05 / atualizado em 13/08/2018 11:00


Marlon Diego/Esp.DP

 
O dia dos pais é uma das datas comemorativas mais esperadas do ano. Tanto para os filhos, quanto para aqueles que já têm filhos. É no segundo domingo de agosto que muitas famílias se reúnem para comemorar o dia do nosso herói. E, como nem todo herói usa capa, ou sabe voar, o DP Auto separou alguns lugares que você pode levar o seu paizão para se divertir. Seja de hatch, sedã, SUV ou picape, o que importa é garantir uma ótima viagem e colecionar memórias. 

Litoral
Os compactos estão cada vez mais tecnológicos. Sendo assim, é cada vez mais comum encontrar os hatches encarando aventuras antes realizadas só por veículos off-road. E que aventura melhor para levar o nosso herói, do que encarar as estradas de Pernambuco para visitar o litoral sul do estado e suas praias de águas azuis e piscinas naturais? Porto de Galinhas, Maracaípe, Tamandaré e Praia dos Carneiros são alguns paraísos que valem a pena conhecer e curtir o dia dos pais com o homenageado do dia.

Serra
Encarar a subida da Serra das Russas, visitar o frio de Triunfo, tomar um chocolate quente em Garanhuns. O interior do estado reserva ótimos programas para a família. Mas, é importante ficar ligado no veículo ideal para esse tipo de aventura. Motores 1.0 podem não ter a força suficiente para uma subida tranquila, por isso é importante se ater a revisão para não ficar no meio do caminho. Mas, vale ressaltar, que esse alerta vale para todos os tipos de veículo e motorização. Portanto, antes de levar o seu pai, ou seus filhos, para uma programação desse tipo, a primeira parada deve ser na oficina.

Além do estado
Mas, não é só dentro de Pernambuco que se pode fazer viagens tranquilas de carro. Estados vizinhos também guardam belezas e diversão que agradam a toda família. Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraíba estão aí para provar que, mesmo com outro DDD, a viagem é mais perto do que se imagina e tem de tudo para ser tranquila. Porém, é importante respeitar os limites de velocidade que podem variar nas BRs, além de, claro, respeitar as sinalizações.

Dias de viagens
Para aqueles que calharam de estarem de férias em agosto, a viagem pode durar mais dias, seguindo por rotas e trilhas diversas e passando pelas mais aconchegantes cidades do Brasil. Nesse caso, a principal dica é planejar. É importante marcar um horário certo para pegar a estrada e um para descansar, além de paradas estratégicas para abastecimento do carro e dos ocupantes, claro. Nesse caso não é preciso nem lembrar que a revisão do carro precisa estar em dia, não é? Já é dever de casa antes de programar todas as viagens.

Check list
Não importa se para perto ou para longe, já é regra do nosso leitor do DP Auto que para pegar a estrada é preciso, primeiro, conferir os itens essenciais para uma viagem tranquila. Na hora da revisão reforçar o cuidado com os pneus (estepe incluso), freios, componentes do motor e parte elétrica são alguns itens que merecem atenção especial.

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
19 de janeiro de 2019
18 de janeiro de 2019
17 de janeiro de 2019