Mercado

Versão brasileira do Citroën C4 Cactus será lançado em setembro

Preços ainda não foram divulgados, mas há especulações

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/08/2018 09:57 Alvaro Ferraz


Citroën/Divulgação

A Citroën anunciou que no próximo mês será lançado ao mercado brasileiro o novo C4 Cactus, com duas opções de motor 1.6. Um será aspirado. Já o outro, turbo com câmbio manual ou automático de 6 velocidades. O veículo é produzido na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro e foi desenvolvido durante três anos pelas equipes PSA (Peugeot/Citroën e DS) mp Brasil, Argentina e França.

O modelo foi lançado em 2014 na Europa, compartilhando da mesma plataforma dos Peugeot 208 e 2008, Por lá, já é vendido desde março deste ano. O modelo brasileiro será semelhante ao europeu, mas com algumas distinções. A montadora ainda não revelou muitos detalhes técnicos do carro, mas C4 Cactus terá estrutura reforçada com duas barras laterais, e na versão topo de linha, seis airbags e o Active Safety Brake - sistema automático que aciona os freios em caso de colisão iminente. Além disso, contará com um detector de fadiga.

Diferente do modelo europeu, para reduzir custo, Cactus do Brasil terá acabamento interno com materiais mais simples. Os preços ainda não foram divulgados pela montadora. Estima-se em preços que variem entre R$ 70 mil a R$ 90 mil. As versões de entrada serão equipadas com motor 1.6 16V aspirado, com 122 cavalos de potência máxima, podendo ser acoplado ao câmbio manual de 5 marchas ou automático de seis velocidades. Já a outra opção terá motor 1.6 THP, com turbo, 173 cv e câmbio automático de 6 marchas.
 
Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
19 de setembro de 2018
18 de setembro de 2018
17 de setembro de 2018