Novidade

Volvo traz ao Brasil versão de entrada para o XC40

A marca oferece para a versão T4 um pacote opcional de direção semiautônoma além de infoentretenimento e mais itens de série

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 27/07/2018 11:35 / atualizado em 27/07/2018 12:34


 XC40 tem a versão de entrada T4 que custará R$ 169.950, chegando em julho deste ano  - Volvo/ Divulgação XC40 tem a versão de entrada T4 que custará R$ 169.950, chegando em julho deste ano

 
Após lançar no Brasil o XC40 nas versões Momentum e R-Design, a Volvo apresenta a configuração de entrada T4, completando a linha 2019 de seu mais novo utilitário esportivo.
 
Eleito Carro do Ano na Europa em março, no Salão do Automóvel de Genebra “uma das premiações mais importantes do mundo“, o XC40 é produzido na fábrica de Ghent, na Bélgica. Com ele, a marca oferece ao consumidor, pela primeira vez em sua história, três utilitários esportivos globais (com o XC60 e o XC90) voltados ao segmento que mais cresce no mundo.

O XC40 é o primeiro modelo a utilizar a nova plataforma modular da Volvo Cars (CMA, Compact Modular Arquitecture). Ela será a base dos futuros veículos da série 40, incluindo carros totalmente eletrificados. A plataforma permite reunir dispositivos e aprimorar mais recursos do automóvel, como o quesito segurança e dirigibilidade, que colocam o XC40 como referência no segmento.

MEDIDAS

Em suas dimensões, o XC40 apresenta um grande entre-eixos de 2,70 m; 1,86 m de largura; 1,65 m de altura; e 4,42 m de comprimento, garantindo conforto e amplo espaço interno a todos os ocupantes.

DESIGN ATUAL 

O XC40 segue combinando robustez com visual elegante e refinado. O exterior combina um capô longo e largos para-lamas, que confirmam a presença imponente do modelo. A forte personalidade da dianteira, a exemplo do XC60 e do XC90, é expressada pelo mais avançado sistema de iluminação do segmento.

LUZES TECNOLÓGICAS 
 
Volvo/ Divulgação
 

Na versão T4, o Volvo FULL LED System incorpora aos faróis do veículo as funções de nivelamento automático de acordo com a carga do carro; Active High Beam (AHB), com sistema automático que adapta a luz alta para evitar o ofuscamento em outros veículos; e Daytime Running Lights (DRL) com acendimento automático, no qual a luz diurna em formato "T" (Martelo de Thor) contribui para a visualização do veículo, mesmo em dias muito claros.

Na traseira, a lanterna característica se identifica com os novos SUVs da Volvo. Com feixes de LED, o conjunto ótico elevado apresenta um desenho marcante que invade a lateral da carroceria.

DESIGN INTERNO
 
Painel com central multimídia que pode ser comandada praticamente toda por voz - Volvo/ Divulgação Painel com central multimídia que pode ser comandada praticamente toda por voz
 

O interior do XC40 tem uma abordagem radicalmente nova para os porta-objetos. O engenhoso design de interiores oferece espaço de armazenamento mais funcional nas portas e sob o assento do motorista, além de uma lixeira removível no túnel do console central.

Para obter mais espaço de armazenamento nas portas do XC40, os designers retiraram os autofalantes do local e desenvolveram um subwoofer ventilado a ar de alta qualidade montado no painel, criando espaço suficiente no compartimento para acomodar um laptop e um tablet, ou algumas garrafas de água.

ENTRETENIMENTO E CONECTIVIDADE 

O Sensus Connect é acessível pela tela antirreflexo sensível ao toque de 9 polegadas de LCD no painel central, que reúne praticamente todos os comandos do veículo em um único lugar. O display recebeu atualização gráfica aprimorada, tornando o uso para o motorista mais natural e intuitivo. As funções também podem ser acessadas por comando de voz. Como no XC60 e XC90, a integração do smartphone está disponível com os aplicativos Apple CarPlay e Android Auto.
O sistema Sensus integra também o Volvo On Call, um serviço de segurança, proteção e conveniência que oferece assistência 24h, auxílio de emergência e localização, em caso de roubo ou furto.
 
POTÊNCIA

O modelo dispõe da transmissão automática Geartronic de 8 velocidades acoplada ao motor T4 Drive-E, de 2 litros, 4 cilindros em linha, com turbocompressor, que gera potência de 190 hp a 4.700 rpm e torque de 300 N.m entre 1.300 e 4.000 rpm.
Em números, a nova versão do utilitário esportivo da Volvo Cars chega a 210 km/h e sai da imobilidade aos 100 km/h em 8,4 segundos.

SEGURANÇA

Quanto à segurança, o XC40 se beneficia das premiadas tecnologias conhecidas nos veículos XC90 e XC60, tornando-o referência entre os SUVs premium de entrada. A versão T4 é equipada com o inovador City Safety, sistema que auxilia o condutor com frenagem automática para evitar e reduzir o risco de colisão contra veículos, pedestres e animais de grande porte, mesmo durante a noite.
 
Outro recurso é a Mitigação de Pista Oposta (Oncoming Lane Mitigation), que ajuda os motoristas a evitar colisões com veículos que se aproximem vindos da pista contrária. Esse recurso funciona ao avisar o motorista distraído que invade a faixa oposta, oferecendo suporte automático à direção e conduzindo o veículo de volta à sua própria pista, fora do caminho de qualquer outro automóvel que esteja vindo. O sistema é ativado entre 65 e 140 km/h.
 
O XC40 também disponibiliza como itens de série como sistema de alerta de mudança de faixa, sistema de proteção em saída de estrada, sistemas de proteção contra impactos laterais e lesões na coluna cervical.

DIREÇÃO SEMIAUTÔNOMA

O modelo acrescenta ainda à lista de equipamentos sensor de estacionamento traseiro, assistente de partida em aclive e declive, assistente de descidas íngremes, controle de cruzeiro e, como opcional, direção semiautônoma de até 130 km/h, por R$ 5 mil. Assim, o XC40 T4 é o modelo mais barato do Brasil a oferecer essa tecnologia.


Confira os preços:
 
XC40 T4: R$ 169.950 (a partir de julho)
XC40 T5 Momentum: R$ 194.950
XC40 T5 R-Design: R$ 214.950
 
Volvo/ Divulgação
 
 

Tags: veículos em.com uai vrum cerqueira pedro lista automóveis carros lançamentos modelos 2017

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
17 de novembro de 2018
16 de novembro de 2018

Queremos sua ajuda para deixar a experiência no VRUM ainda melhor! Participe Participe