A Chevrolet apresentou, na cidade de Atlanta, Estados Unidos, a nova geração do seu SUV Blazer. Desde 2015 o modelo não tinha atualizado o seu lineup. A marca apostou em um design atraente e tecnologias voltadas para a customização e funcionalidade do veículo.
“A Chevrolet está sempre na vanguarda de cada uma das principais tendências da indústria automotiva, antecipando a demanda do consumidor e entregando produtos inovadores como Bolt EV, Colorado e Trax”, disse o presidente da GM Norte Americana e CEO da Chevrolet global Alan Batey. “A introdução do novo Blaze foi pensado neste momento e fortalece ainda mais a linha mais abrangente de crossovers e utilitários esportivos atualmente no mercado”, conclui.
Posicionado entre o Equinox e o Traverser - este último não está disponível no Brasil, o Blazer 2019 oferece um design exclusivo para cada opção, achando na customização a sua aposta para estilos distintos e diferenciação nas unidades. Entre as mudanças na carroceria está a grade exclusiva, com finalização cromada como opcional na versão Premier, e uma aparência mais sinistra para o Blazer RS.
Outros fatos que distinguem a novidade são as linhas esportivas e os faróis HID de baixa potência. O design também apresenta uma novidade na iluminação que separa os faróis e as lâmpadas de circulação diurna em LED. Sem falar nas rodas de 18” polegadas que, nas versões Premier e RS podem chegar a 21”.
Dentro da cabine o que chama a atenção é o teto solar panorâmico de painel duplo. Existe ainda a possibilidade de aquecer bancos dianteiros e volante, que são acionados através de controle remoto antes mesmo do motorista entrar no veículo. O mesmo vale para o ar-condicionado. Nas versões mais completas os passageiros de trás também contam com a opção de aquecimento do banco. Não dá pra negar que luxo e conforto foram a aposta da Chevrolet.
Entre as tecnologias estão controle de cruzeiro adaptativo e central multimídia de oito polegadas sensível ao toque e compatível com Apple CarPlay e Android Auto.
Debaixo do capô estão duas opções. O Ecotec de 2.5 litros capaz de entregar até 193 cavalos de potência e 26 kgf.m de torque e o 3.6 V6 que desenvolve até 305 cavalos e 37 kgfm de torque. Associadas às duas opções estão uma transmissão automática de nove velocidades e uma tração integral AWD.
Sem confirmação para o Brasil, a nova Blazer chega ao mercado norte-americano já no próximo ano.