Estado de Minas NOVIDADE

Novos MINI Hatch começam a ser vendidos no Brasil

Mais conectadas e equipadas, versões têm preços R$ 119.990 a R$ 179.990


postado em 20/06/2018 09:02 / atualizado em 20/06/2018 10:04

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

Após o lançamento no Brasil mês passado, a nova geração do MINI Hatch inicia oficialmente as vendas no país do modelo com duas e quatro portas. O veículo é o mais comercializado da marca no Brasil, o modelo ganhou novo visual, com logotipo renovado e novas lanternas remetendo a bandeira do Reino Unido. Além disso, ele ficou mais tecnológico com a nova geração do sistema MINI Connected, atingindo um nível inédito de conectividade. São três motorizações disponíveis nas versões 2 e 4 portas.

MINI Cooper S 2 portas: 1,5 litros TwinPower Turbo, 3 cilindros, com 136 cavalos de potência e 220 Nm de torque 

MINI Cooper S 4 portas: 2.0 litros TwinPower Turbo, 4 cilindros, com 192 cavalos de potência e 280 Nm de torque;

MINI John Cooper Works 2 portas: 2.0 litros TwinPower Turbo, 4 cilindros, com 231 cavalos de potência e 320 Nm de torque. 

A nova linha MINI Hatch estreia também 3 novos modelos de transmissão: transmissão automática Steptronic de 7 velocidades com dupla embreagem para os carros equipados com a motorização “Cooper”; transmissão automática Steptronic esportiva de 7 velocidades com dupla embreagem para os carros equipados com a motorização “Cooper S”, e transmissão automática Steptronic esportiva de 8 velocidades para o carro equipados com a motorização “John Cooper Works”. Vale ressaltar que todas as transmissões contam com a nova alavanca de câmbio com comandos eletrônicos. "O MINI Hatch é o nosso carro-chefe no Brasil e estamos muito entusiasmados com a chegada da nova geração, que oferece um nível de tecnologia e conectividade inédita para o segmento", afirma Julian Mallea, diretor da MINI Brasil. O modelo está disponível nas 22 concessionárias da MINI espalhadas pelo país

 Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação