Coluna

Confira os destaques de Jorge Moraes em 16/06/18

Colunista fala sobre a estratégia das montadoras de vendas sobre ano/modelo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 15/06/2018 17:05 / atualizado em 18/06/2018 08:28 Jorge Moraes /Diario de Pernambuco

Tem sido assim desde o começo do ano. Pare para pensar bem e procure tirar vantagem dessa estratégia de marketing e vendas sobre ano/modelo que é cruel para uns, os mais vaidosos, e feliz para outros, aqueles que conseguem conquistar um belo desconto de até 10% no preço final do negócio. Em pleno mês de junho, quase julho nos próximos 15 dias, somente algumas marcas permanecem ofertando as versões 2018 sem tirar um trocado do valor final. A maioria já líquida com bônus e taxa zero como atrativos. Esse cliente, dono do carro 2018 precisa ser avisado, antes de fechar o negócio, sobre o 2019 (certamente mais caro, sem bonificação do fabricante). Isso vai deixá-lo feliz e confiante porque o vendedor foi leal. A decisão de escolha também pode ser dele que combaterá ou não a jogada que impulsiona o mercado pela vaidade, pela troca de ano que credita entre outras coisas, o título do “meu carro é melhor, é 2019 “.  A fórmula vem dando certo desde 2003/2004 quando a Ford depois das festas de dezembro de 2003 batizou o EcoSport como modelo 2004. A indústria solta o tempero e combina o molho com a vaidade brasileira, do comprador apaixonado pelo automóvel e que venera o bem como status da casa. A dica que dou é para você reformular esse sentimento e pensar nas vantagens, colocar na ponta do lápis a decisão e checar se a escolha do 18/18 pode render bons trocados e vantagens.

Toyota / Divulgação

Etios a menos
A Toyota retirou do site as versões XLS e Platinum, as mais caras  do modelo Etios Hatch, tendo em vista que o novo modelo Yaris irá substituir as versões mais completas do Etios hatch e sedã.

Clima de Copa
Todas as concessionárias que vi estão decoradas com o hit do momento. De verde e amarelo, o mercado apela para vitórias do Brasil porque o humor do consumidor melhora.

Banquetes
As concessionárias Lexus e Volvo do Recife promovem neste sábado dois banquetes com café da manhã para ninguém colocar defeito. Estrutura foi montada para exibir as naves importadas.

Volvo de fora
A Volvo anunciou que não participará do Salão de Genebra de 2019. O informativo veio depois da marca já ter confirmado a ausência em outras mostras importantes deste ano como o Salão de Paris.

Porsche Elétrico
A Porsche anunciou o seu primeiro e mais novo esportivo elétrico, o Taycan. O modelo é a versão de produção do conceito Mission E e tem previsão para chegar ao mercado internacional em 2019.

 

Latin NCap / Divulgação

Uma estrela
O Latin NCap divulgou a terceira série de resultados para  o ano de 2018. O Mitsubishi Eclipse Cross, recém-lançado, recebeu cinco estrelas, já Sandero e Logan, da Renault, receberam apenas uma.

 

Ford / Divulgação

Mustang
O Ford Mustang alcançou uma marca invejável para um modelo deste porte. Isso porque o carro de alta performance já emplacou 500 unidades no mercado brasileiro. Tem que aparecer mais por aqui...

Bike dobrável
A Mini lança no Brasil uma alternativa ecológica para quem curte os produtos do grupo da marca, uma bicicleta dobrável de apenas 11 kg, com quadro de alumínio em uma coloração fosca.

Caminhão elétrico
A Daimler, empresa responsável pela Mercedes-Benz, apresentou o eCascadia. O caminhão elétrico pesado da marca possui uma autonomia de 400 km e deve ser produzido já a partir de 2021.

Volvo autônoma
A marca sueca tem uma grande ambição para o seu portfólio nos próximos sete anos. Isso porque a Volvo planeja tornar autônomo 1/3 dos seus veículos e almeja inovações no setor elétrico.

De cinema
O novo BMW M5, que já está em pré-venda no Brasil, é um dos destaques do novo filme Missão Impossível - Efeito Fallout. O longa da franquia chega aos cinemas do mundo todo no próximo dia 26.

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
16 de outubro de 2018
15 de outubro de 2018