Avanço

Nissan une mobilidade inteligente ao futebol na Final da UEFA Champions League 2018

A marca apresentou o robô Pitch-R, que utiliza a tecnologia ProPILOT de assistência avançada ao motorista, e a tecnologia Brain-to-Vehicle

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/05/2018 12:40


Nissan/ Divulgação
A Nissan, patrocinadora oficial da Final da the UEFA Champions League Final Kyiv 2018, apresentou uma tecnologia inovadora para empolgar e incentivar o futebol de base. Durante o evento, a marca mostrou pela primeira vez em escala mundial o Pitch-R, robô autônomo que utiliza a tecnologia ProPILOT de assistência avançada ao motorista para criar um campo de futebol em qualquer espaço disponível.

Equipado com sistema formado por quatro câmeras, rastreamento de localização via GPS e sistemas para evitar a colisão, o Pitch-R desenha linhas na grama, asfalto ou cascalho com tinta solúvel ecológica. Todo o processo não leva mais do que 20 minutos.

A tecnologia ProPILOT é parte integrante da Mobilidade Inteligente da Nissan, a visão da empresa para mudar a forma como os carros são conduzidos, propulsionados e integrados à sociedade. Recentemente, a Nissan iniciou a entrega de seu novo Nissan LEAF, o ícone da Mobilidade Inteligente da Nissan, na Europa. Mais de 34.000 clientes europeus escolheram o novo LEAF, veículo 100% elétrico que conquistou 5 estrelas no teste de segurança Euro NCAP.
 
Nissan/ Divulgação
 

Em Kiev, a Nissan também mostrou o protótipo de uma tecnologia que permitirá que os carros aprendam com seus motoristas. O sistema Brain-to-Vehicle (em português, do cérebro para o veículo) da Nissan interpreta as ondas cerebrais do condutor para predizer quais ações ele pretende realizar. Por exemplo, ao identificar que o motorista vai frear ou fazer uma curva, a tecnologia permite que o veículo inicie a ação 0,2 a 0,5 segundos antes, aumentando a segurança e o conforto para o condutor, além de proporcionar maior confiança.

A Final da UEFA Champions League em Kiev marcou o quarto ano em que a Nissan é patrocinadora oficial da competição. Recentemente, a parceria foi renovada até o próximo ciclo, que vai de 2018 a 2021.

O compromisso da Nissan com o futebol de base também inclui o apoio a programas que ajudam jovens que atualmente não estão frequentando a educação básica e nem participando de formação técnica. O objetivo é aproveitar o poder do futebol para criar uma sociedade mais justa e melhorar o futuro dos jovens em toda a Europa. O programa está sendo desenvolvido na França e no Reino Unido, por meio de uma parceria com a Fundação da UEFA para as Crianças e a instituição StreetFootballWorld.

A Nissan utilizou a Final da UEFA Champions League 2018, em Kiev, para inspirar sete jovens de organizações de futebol de base – Sports Dans La Ville (França) e Street League (Reino Unido). Com isso, a Nissan deu a eles a chance de assistir à final e conhecer jogadores da UEFA.

Tags: creta nacional vrum Hyundai confirma Creta brasileiro estreia no Salão do Automóvel fábrica de Piracicaba Meio SUV, meio crossover motor do HB20 powertrain do HB20 Estado de Minas

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
19 de setembro de 2018
18 de setembro de 2018
17 de setembro de 2018