
Por dentro, as novidades também são poucas, até porque o visual da cabine é bem agradável e não pedia muita mudança. O que melhorou foi a central multimídia, que agora é compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
Jovial
Já em relação ao Cronos, tudo é novidade. Recém-lançado pela Fiat para ser o sedã do Argo, o Cronos aposta no visual mais esportivo e jovial. Suas linhas são agressivas e a Fiat não economizou nos vincos, presentes e acentuados por todo o carro.

As laterais se conectam harmonicamente à traseira alta e ampla, com lanternas em LED com desenho angulado.

O estilo arrojado do Fiat Cronos se reflete no interior, que segue a linha dos últimos lançamentos da Fiat, como Argo e Toro. O olhar é atraído para o sistema multimídia Uconnect Touch de sete polegadas, em estilo flutuante como um tablet e compatível com Apple CarPlay e Android Auto.
Pegadas diferentes sob o capô
Em relação ao pacote de equipamentos, nessas versões topo de linha que testamos, Cronos e City são bem parecidos, mas o modelo da Fiat sai na frente por ter, por exemplo, botão de partida, enquanto no Honda ainda é preciso girar a chave na ignição – o que não é legal para um carro de mais de R$ 80 mil.
No quesito conjunto mecânico, o Cronos também leva vantagem, pelo menos quando se compara às versões mais caras, como estamos fazendo aqui. O sedã da Fiat na versão Precision é puxado pelo motor Etorq 1.8 de até 139 cv de potência, enquanto o City EXL tem sob o capô o velho conhecido 1.5 de 115 cavalos.

Tanto City como Cronos são agradáveis de dirigir. São bons na cidade e na estrada e não são beberrões. Como os preços são praticamente iguais, a escolha vai muito do seu gosto e estilo.
Cronos Precision AT
Versão que testamos: R$ 82.330
Mecânica
Cilindrada total: 1.747 cm³
Potência máxima: 135 cv (gasolina)/ 139 cv (etanol) a 5.750 rpm
Torque máximo: 18,8 kgfm (gasolina)/ 19,3 kgfm a 3.750 rpm (etanol)
Transmissão automática de seis velocidades
Direção : Elétrica com pinhão e cremalheira
Dimensões
Comprimento do veículo: 4.364 mm
Largura do veículo: 1.726 mm
Altura do veículo: 1.516 mm
Distância entre-eixos: 2.521 mm
Bitola dianteira: 1.465 mm
Bitola traseira: 1.498 mm
Altura mínima do solo: 165 mm
Volume do porta-malas: 525 litros
Tanque de combustível: 48 litros
Peso em ordem de marcha: 1.248 kg
Capacidade de carga: 400 kg
Carga máxima rebocável (reboque sem freio): 400 kg
Desempenho
Velocidade máxima: 196 km/h (gasolina)/ 198 km/h (etanol)
0 a 100 km/h: 9,6 s (gasolina)/ 9,2 s (etanol)
Consumo
Ciclo urbano: 11,6 km/l (gasolina)/ 8 km/l (etanol)
Ciclo estrada: 13,8 km/l (gasolina)/ 9,6 km/l (etanol)
Honda City EXL 2018
Versão que testamos: R$ 83.400
Mecânica
Cilindrada: 1.497 cc
Potência (cv): 116(alcool) 115 (gasolina)
Torque: (kgf.m) 15,6 15,6
Câmbio: CVT de 7 marchas
Direção elétrica
Dimensões
Altura do veículo: 1.485 mm
Largura do veículo:1.695 mm
Comprimento do veículo: 4.455 mm
Peso (Kg): 1.137
Tanque (L): 46
Entre-eixos (mm): 2.600
Porta-Malas (L): 536
Peso: 1137 kg
Carga útil: 383 kg
Desempenho
Velocidade máxima: 175 km/h
Aceleração: -100 km/h - 11,3 s
Consumo
Ciclo urbano: 8,5 km/l (a) 12,3 km/l (g)
Ciclo estrada:10,3 km/l (a) 14,5 km/l (g)