Estado de Minas DUAS RODAS

Novas Tigers 800 e 1200 disponíveis

A Triumph apresentou as novas versões do seu modelo aventureiro


postado em 15/05/2018 17:20 / atualizado em 16/05/2018 14:48

Opção de 800 cc tem seis configurações. Já a 1200 conta com três versões. Foto: Triumph / Divulgação
Opção de 800 cc tem seis configurações. Já a 1200 conta com três versões. Foto: Triumph / Divulgação
A Triumph lançou no mercado brasileiro, na metade da semana passada, nas novas Tiger 800 e 1200. Os modelos, que já estão diponíveis possuem diversas opções de preços. A 800, por exemplo, tem 6 configurações que iniciam com a versão XR por R$ 43.190 e chega aos R$ 55.890 na configuração XCa.

A Tiger 800 recebeu atualizações tecnológicas, melhorias no conforto e redesenho. Entre as novidades está o novo painel de instrumentos TFT colorido de cinco polegadas, punhos acoplados ao guidão, iluminação LED e piloto automático atualizado. Sem falar no novo motor de 800 cc que entrega 95 cavalos.

Principal novidade na Tiger 1200 foi a redução de 10 kg no peso. Foto: Triumph / Divulgação
Principal novidade na Tiger 1200 foi a redução de 10 kg no peso. Foto: Triumph / Divulgação
A Triumph melhorou o conforto do piloto graças ao recuo do guidão em 10 mm e a instalação de um novo para-brisa ajustável manualmente em até cinco posições, além de disponibilidade de novos assentos.
 
Já a nova Tiger 1200, que iniciou sua produção há 80 anos, chega a mais uma atualização com três modelos disponíveis. A mais em conta é a XR, com preço sugerido de R$ 60.090, enquanto a topo de linha é a XCa que custa R$ 83.490.

A nova linha da versão 1200 está 10 kg mais leve em relação à anterior, graças a vários desenvolvimentos realizados no motor da motocicleta. Com isso, a resposta e a capacidade dinâmica do modelo também melhorou, aumentando significativamente a sua agilidade e manobrabilidade.

O propulsor continua o mesmo de 1200 cc que entrega até 141 cavalos de potência. Porém, recebeu uma atualização e agora passa a oferecer maior potência imediata na faixa mais baixa de rotação.
 

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