Estado de Minas MERCADO

Volkswagen segue vendendo sedãs nos EUA e vai na contramão da Ford

A marca afirma a preocupação em ofertar uma variedade de veículos para os consumidores norte-americanos


postado em 03/05/2018 08:13

(foto: Volkswagen/ Divulgação)
(foto: Volkswagen/ Divulgação)


No último mês a Ford anunciou que deixará de vender carros tipo sedã nos Estados Unidos. Porém, seguindo tendência contrária, a Volkswagen confirmou que segue investindo na categoria. Hinrich Woebcken, presidente da Volkswagen, afirmou ao site Digital Trends da preocupação da empresa em ofertar uma variedade de veículos para os consumidores norte-americanos e ainda confirmou a chegada de novidades em breve. “Estamos pretendo sem uma fabricante de carros capaz de oferecer uma linha completa”, reiterou.

Woebcken ressalta ainda a chegada da nova geração do Jetta e que a marca pretende substituir o Passat norte-americanos. No segmento elétrico, a Volkswagen reforça que veículos sedã possuem vantagem pela questão aerodinâmica. “Quando você está falando sobre carros elétricos, os sedãs têm mais vantagens. A forma e o coeficiente de arrasto têm efeito na autonomia. Portanto, talvez tenham maior participação entre elétricos do que outras categorias”, explicou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação