Estado de Minas MERCADO

Toyota inicia terceiro turno nas fábricas de Sorocaba e Porto Feliz

De acordo com a montadora, a novidade gera 1.570 novos vínculos empregatícios


postado em 02/05/2018 18:09 / atualizado em 02/05/2018 18:12

A Toyota anunciou algumas mudanças para as suas plantas, que estão em São Paulo. Trata-se da implantação do terceiro turno nas fábricas de Sorocaba e Porto Feliz e, consequentemente, o aumento de vínculos empregatícios. Serão 130 vagas para unidade de Porto Feliz, 740 para Sorocaba e 700 na cadeia de fornecedores.

 

(foto: Toyota / Divulgação)
(foto: Toyota / Divulgação)
 

 

O turno adicional que fará com que as fábricas operem por 24 horas começará em novembro deste ano. A planta de Sorocaba, onde o Etios é produzido e o Yaris será produzido em breve, contratará 740 novos colaboradores. Operando em três turnos, alcançará a produção de 160 mil unidades por ano combinando os dois produtos.

A fábrica de Porto Feliz é a primeira planta de motores da Toyota na região da América Latina e Caribe e produz os propulsores flex fuel e a gasolina, Dual VVTi, de 1.3L e 1.5L, que equipam o compacto Etios, comercializado no Brasil e em diversos países da América Latina, em um terreno de 872.500 m². 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação