Estado de Minas MUDANÇA

Toyota promove parceria para preservação ambiental

Ação visa proteger e conservar a fauna e flora de parte do Litoral Nordestino


postado em 03/04/2018 17:49 / atualizado em 04/04/2018 15:03

A Toyota está investindo para além da tecnologia automotiva, pois a marca sustenta a Fundação Toyota Do Brasil. E, entre 2 e 5 de abril está apresentando projetos ambientais de preservação dos corais e os mangues – vegetação localizado entre os estados de Pernambuco e Alagoas.

 

(foto: Thays Martins / Esp DP)
(foto: Thays Martins / Esp DP)
 

 

Na terça-feira (03) ocorreu a Exposição Toyota Costa dos Corais na região de Tamandaré, Pernambuco. Na quinta-feira (05) o Programa Peixe-boi, que possui parceria com a Toyota, realizará uma soltura de peixe-bois marinhos em Porto de Pedras. As ações ambientais são realizadas graças a parceria público-privado.

A Fundação SOS Mata Atlântica é uma das parceiras, que apoia mais de dois milhões de hectares em áreas marinhas e costeiras protegidas. Camila Keiko, bióloga da Fundação destaca a importância de mecanismos de defesa e preservação ambiental. A bióloga destaca que “precisamos de um maior compromisso do governo é um olhar estratégico e visão de desenvolvimento para implementar as unidades, criar outras áreas de preservação marinha e, assim, garantir representatividade e conectividade da nossa Amazônia azul”.

A Fundação Toyota do Brasil está em ação desde 2009 na atuação de preservação ambiental e formação de cidadãos. Percival Maiante, presidente da Fundação Toyota do Brasil, enfatiza que o processo educativo é fundamental para a mudança comportamental da sociedade. “Um dos objetivos desse projeto é fazer com que moradores e turistas aprendam a viver com a biodiversidade e a preservá-la. Não se trata de impor normas. Trata-se de educar para sustentar”, ressalta.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação