Salão de Nova York

Jaguar apresenta F-Pace SVR

Modelo, em Nova York, conta com opção de motor V8 5.0 de 550 cavalos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 28/03/2018 14:14 / atualizado em 28/03/2018 16:23 Débora Eloy

Modelo foi apresentado oficialemente durante o Salão de Nova York. Foto: Craig Barritt / Getty Images North America / AFP - Modelo foi apresentado oficialemente durante o Salão de Nova York. Foto: Craig Barritt / Getty Images North America / AFP
A Jaguar apresentou, em Nova York, nos Estados Unidos, mais um SUV esportivo. Agora foi a vez do novo F-Pace SVR aparecer para o público. A marca disponibilizou um motor V8 5.0 capaz de entregar até 550 cavalos com 69,3 kgfm de torque. Com as mudanças realizadas pela Jaguar, o veículo tem sua potência aumentada em 44%.

Segundo a motadora, esse novo propulsor é responsável por fazer a máquina sair da inércia e alcançar os 100 km/h em 4,3 segundos, com uma velocidade máxima de 283 km/h.

Novidade conta com motor V8 5.0 de 550 cavalos. Foto: Jaguar / Divulgação - Novidade conta com motor V8 5.0 de 550 cavalos. Foto: Jaguar / Divulgação
Dentre o pacote disponível para o veículo, estão novos para-choques dianteiro e traseiro, musculatura mais baixa e spoiler traseiro para aumentar o resfriamento e ajuda na estabilidade em alta velocidade. O chassi SVR apresenta amortecedores com rigidez aumentada em 30% na dianteira e 10% na traseira.

Entre as melhorias para a aerodinâmica estão entradas de ar maiores na frente e dos lados dos para-lamas, que reduzem a pressão nos arcos das rodas e proporcionam resfriamento adicional.

SUV virá para o Brasil no segundo semestre deste ano. Foto: Jaguar / Divulgação - SUV virá para o Brasil no segundo semestre deste ano. Foto: Jaguar / Divulgação
As novas rodas de liga leve de 21” e 22” (esta última opcional) são 25 milímetros mais largas na parte traseira com o intuito de melhorar o manuseio do SVR. A opção de 22” é ainda 2,4 kg mais leve na frente e 1,7 kg mais leve na traseira. Elas são projetadas com a finalidade de fornecer maior fluxo de ar para os discos de freio dianteiros  e traseiros.

A novidade também dispõe do sistema de exaustão de válvulas variáveis da Jaguar. O item é responsável por permitir o aumento do fluxo de gás. O modelo é ainda o primeiro F-Pace a utilizar o Diferencial Ativo Eletrônico traseiro (EAD) da marca. Entre os outros itens de segurança estão softwares para a suspensão Adaptive Dynamics, direção assistida eletrônica (EPAS) e modo de condução dinâmica.

Com as alterações realizadas pela Jaguar, modelo tem potência aumentada em 44%. Foto: Jaguar / Divulgação - Com as alterações realizadas pela Jaguar, modelo tem potência aumentada em 44%. Foto: Jaguar / Divulgação
No interior o modelo conta com assentos dianteiros esguios, volante com paddle shift, espaço de carga de 650 litros (com bancos traseiros rebatidos), sistema Touch Pro com tela de 10 polegadas e painel de instrumentos de 12,3 polegadas.

Outros itens disponíveis são tração 4x4 com dinâmica de transmissão inteligente, controle de progresso de superfície (All Surface Progress Control) e resposta adaptativa de superfície (Adaptive Surface Response.

O novo F-Pace SVR está confirmado para o mercado brasileiro e as primeiras unidades chegam já no segundo semestre deste ano.

 

Tags: procon-mg ford segurança trepidação] falhas problemas automatizado câmbio powershift Ministério Público de Minas Gerais mal funcionamento câmbio automatizado

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
20 de julho de 2018
19 de julho de 2018
18 de julho de 2018