Segundo a motadora, esse novo propulsor é responsável por fazer a máquina sair da inércia e alcançar os 100 km/h em 4,3 segundos, com uma velocidade máxima de 283 km/h.
Dentre o pacote disponível para o veículo, estão novos para-choques dianteiro e traseiro, musculatura mais baixa e spoiler traseiro para aumentar o resfriamento e ajuda na estabilidade em alta velocidade. O chassi SVR apresenta amortecedores com rigidez aumentada em 30% na dianteira e 10% na traseira.
Entre as melhorias para a aerodinâmica estão entradas de ar maiores na frente e dos lados dos para-lamas, que reduzem a pressão nos arcos das rodas e proporcionam resfriamento adicional.
As novas rodas de liga leve de 21” e 22” (esta última opcional) são 25 milímetros mais largas na parte traseira com o intuito de melhorar o manuseio do SVR. A opção de 22” é ainda 2,4 kg mais leve na frente e 1,7 kg mais leve na traseira. Elas são projetadas com a finalidade de fornecer maior fluxo de ar para os discos de freio dianteiros e traseiros.
A novidade também dispõe do sistema de exaustão de válvulas variáveis da Jaguar. O item é responsável por permitir o aumento do fluxo de gás. O modelo é ainda o primeiro F-Pace a utilizar o Diferencial Ativo Eletrônico traseiro (EAD) da marca. Entre os outros itens de segurança estão softwares para a suspensão Adaptive Dynamics, direção assistida eletrônica (EPAS) e modo de condução dinâmica.
No interior o modelo conta com assentos dianteiros esguios, volante com paddle shift, espaço de carga de 650 litros (com bancos traseiros rebatidos), sistema Touch Pro com tela de 10 polegadas e painel de instrumentos de 12,3 polegadas.
Outros itens disponíveis são tração 4x4 com dinâmica de transmissão inteligente, controle de progresso de superfície (All Surface Progress Control) e resposta adaptativa de superfície (Adaptive Surface Response.
O novo F-Pace SVR está confirmado para o mercado brasileiro e as primeiras unidades chegam já no segundo semestre deste ano.