
Segundo a motadora, esse novo propulsor é responsável por fazer a máquina sair da inércia e alcançar os 100 km/h em 4,3 segundos, com uma velocidade máxima de 283 km/h.

Entre as melhorias para a aerodinâmica estão entradas de ar maiores na frente e dos lados dos para-lamas, que reduzem a pressão nos arcos das rodas e proporcionam resfriamento adicional.

A novidade também dispõe do sistema de exaustão de válvulas variáveis da Jaguar. O item é responsável por permitir o aumento do fluxo de gás. O modelo é ainda o primeiro F-Pace a utilizar o Diferencial Ativo Eletrônico traseiro (EAD) da marca. Entre os outros itens de segurança estão softwares para a suspensão Adaptive Dynamics, direção assistida eletrônica (EPAS) e modo de condução dinâmica.

Outros itens disponíveis são tração 4x4 com dinâmica de transmissão inteligente, controle de progresso de superfície (All Surface Progress Control) e resposta adaptativa de superfície (Adaptive Surface Response.
O novo F-Pace SVR está confirmado para o mercado brasileiro e as primeiras unidades chegam já no segundo semestre deste ano.