Estado de Minas MUDANÇAS

FCA tem novo presidente para a América Latina

O italiano e engenheiro Antonio Filosa entra no lugar de Stefan Ketter, que estava no cargo desde 2015


postado em 23/03/2018 18:44 / atualizado em 23/03/2018 18:48

O grupo Fiat Chrysler Automotive anunciou mudanças notórias nas últimas horas para o seu futuro. Isso porque, no cenário internacional, um novo presidente para o grupo entra em cena. Trata-se do italiano Antonio Filosa. O novo chairman assume o lugar de Stefan Ketter, que estava à frente do grupo desde 2015.

 

Italiano é engenheiro e trabalha na FCA desde 2006(foto: FCA / Divulgacao)
Italiano é engenheiro e trabalha na FCA desde 2006 (foto: FCA / Divulgacao)
 

 

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (23) na planta de Goiana (PE) pelo presidente mundial da FCA Sergio Marchione. O italiano faz parte do grupo desde 2006 e já exerceu cargos de gerente de Logística Interna, de Planejamento Estratégico e de Compras, além de diretor-adjunto de Manufatura. Foi diretor de Compras para a América Latina. Ele era o diretor-geral da FCA Argentina. Ainda não se sabe quem ocupará o seu lugar no país de Maradona.

Stefan Ketter, no entanto, ainda continua no grupo. Ele assume a função de Chief Manufacturing Officer da FCA e membro do GEC, a máxima instância executiva do grupo.

Além da mudança no setor executivo, Marchione também anunciou novidades para o polo da Jeep em Pernambuco. Agora a fábrica trabalhará em três turnos, ou 24 horas. Com o aumento das horas de jornada, o número de funcionários também aumentará. Cerca de 1,5 mil pessoas devem ser contratadas pela empresa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação