Mudanças

FCA tem novo presidente para a América Latina

O italiano e engenheiro Antonio Filosa entra no lugar de Stefan Ketter, que estava no cargo desde 2015

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/03/2018 18:44 / atualizado em 23/03/2018 18:48 Thainá Nogueira /Diario de Pernambuco

O grupo Fiat Chrysler Automotive anunciou mudanças notórias nas últimas horas para o seu futuro. Isso porque, no cenário internacional, um novo presidente para o grupo entra em cena. Trata-se do italiano Antonio Filosa. O novo chairman assume o lugar de Stefan Ketter, que estava à frente do grupo desde 2015.

 

Italiano é engenheiro e trabalha na FCA desde 2006 - FCA / Divulgacao Italiano é engenheiro e trabalha na FCA desde 2006
 

 

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (23) na planta de Goiana (PE) pelo presidente mundial da FCA Sergio Marchione. O italiano faz parte do grupo desde 2006 e já exerceu cargos de gerente de Logística Interna, de Planejamento Estratégico e de Compras, além de diretor-adjunto de Manufatura. Foi diretor de Compras para a América Latina. Ele era o diretor-geral da FCA Argentina. Ainda não se sabe quem ocupará o seu lugar no país de Maradona.

Stefan Ketter, no entanto, ainda continua no grupo. Ele assume a função de Chief Manufacturing Officer da FCA e membro do GEC, a máxima instância executiva do grupo.

Além da mudança no setor executivo, Marchione também anunciou novidades para o polo da Jeep em Pernambuco. Agora a fábrica trabalhará em três turnos, ou 24 horas. Com o aumento das horas de jornada, o número de funcionários também aumentará. Cerca de 1,5 mil pessoas devem ser contratadas pela empresa.

Tags: cerqueira pedro segurança zero nota ncap global kwid renault

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
21 de setembro de 2018
20 de setembro de 2018
19 de setembro de 2018