Estado de Minas ESTREIA

BMW X3 terceira geração foi lançado oficialmente no Recife

Modelo é oferecido em duas versões: a xDrive30I X Line, e M40I, e custam, respectivamente, R$ 309.950e R$ 399.950


postado em 12/03/2018 15:19 / atualizado em 12/03/2018 15:25

Divulgado mundialmente em 2017 no Salão de Frankfurt, na Alemanha, o SAV BMW X3 foi apresentado oficialmente na capital pernambucana na última quarta-feira (07), na concessionária autorizada da marca, a SAEL. Totalmente repaginada, a terceira geração do SAV (Sport ActivityVehicle, ou apenas Utilitário de Atividade Esportiva em português) premium passa a ser comercializada em duas versões: a xDrive30I X Line, e M40i. Os modelos custam, respectivamente, R$ 309.950e R$ 399.950.

As mudanças no design são facilmente notadas. O novo X3 passa a contar com uma nova grade, maior, e os faróis de LED contam com um novo conjunto óptico com desenho interno hexagonal. O para-choques dianteiro foi redesenhado, dando mais contornos e aumento nas entradas de ar.

A novidade se diferencia, ainda, do modelo anterior, pela linha da cintura mais alta e as fendas das saídas de ar mais próximas as rodas dianteiras. Na traseira, as lanternas ficaram maiores e mais horizontais. A versão xDrive30i é equipado com rodas de liga leve de 20 polegadas, enquanto o M40i conta com aro 21.
 
Ver galeria . 8 Fotos Gustavo Carvalho / Esp. DP
(foto: Gustavo Carvalho / Esp. DP )

Dentro da cabine, a terceira geração do X3 conta com painel de instrumentos com display multifuncional de 12,3 polegadas, ar-condicionado automático digital tri-zone, display head-up, bancos dianteiros esportivos com ajuste lombar, assentos traseiros tripartidos, volante revestido em couro, teto solar panorâmico e Comfort Access, que permite a abertura e o fechamento das portas sem a necessidade da chave.

A versão de entrada xDrive30i X Line é equipada com um motor de quatro cilindros em linha, 2.0, capaz de entregar até 252 cv de potência e 350Nm de torque. Enquanto a versão topo de linha M40i conta com o novo propulsor M Performance, de seis cilindros em linha, 3.0, que entrega até 360 cv e 500 Nm de torque. As duas opções contam com câmbio automático de oito marchas, com alavancas atrás do volante para trocas de marchas, e tração integral.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação