A Volvo apresentou no Recife o seu novo conceito de ônibus urbano. Durante um evento que aconteceu no Bairro de Boa Viagem, zona sul da capital pernambucana, a empresa aunciou que a cidade será a primeira do país a receber este novo veículo em apresentação dinamica. O ônibus porposto pela fabricante mede 15 metros de comprimento, e tem capacidade para transportar até 60% mais passageiros do que veículos convencionais de motor dianteiro.
A empresa traz para o Recife uma nova versão do seu chassi de ônibus urbano B270F, que atende à todos os critérios estabelecidos na legislação que regulamenta os padrões de ônibus urbanos no país. Segundo o diretor comercial de ônibus da Volvo no Brasil, Gilberto Vardânega, o veículo lançado pela Volvo promete expandir a capacidade de passageiros, juntamente ao conforto e segurança na mobilidade urbana. “É uma solução excelente para cidades que precisam de uma frota flexível a um custo operacional muito competitivo”, afirma.
A empresa traz para o Recife uma nova versão do seu chassi de ônibus urbano B270F, que atende à todos os critérios estabelecidos na legislação que regulamenta os padrões de ônibus urbanos no país. Segundo o diretor comercial de ônibus da Volvo no Brasil, Gilberto Vardânega, o veículo lançado pela Volvo promete expandir a capacidade de passageiros, juntamente ao conforto e segurança na mobilidade urbana. “É uma solução excelente para cidades que precisam de uma frota flexível a um custo operacional muito competitivo”, afirma.
Confira:
O novo veículo vai operar em demonstração no Recife por três meses, para avaliação das vantagens pelos operadores da cidade. Ele tem capacidade para aglomerar até 120 passageiros (60% superior a de ônibus convencionais de motor dianteiro), o que aumenta a rentabilidade dos operadores por passageiro transportado, sem prejuízo ao conforto e qualidade do serviço. Ao mesmo tempo em que os ônibus tornam-se mais atrativos tanto em tamanho quanto em conforto, a tendência do fluxo de carros particulares é diminuir, influenciando diretamente no fluxo do trânsito.
Para o diretor-executivo do Grupo Gotemburgo, Ricardo Pamplona, a capital pernambucana necessita de uma atenção mais especial quando o assunto é transporte público. “A cidade tem demonstrado grande preocupação em ter ainda mais eficiência no transporte de passageiros. Tenho certeza de que essa nova configuração será uma opção interessante, tanto para os operadores do sistema quanto para os passageiros”, conclui.