De acordo com a empresa, o defeito pode causar um aumento inesperado na resistência elétrica e, em casos extremos, resultando em pane do módulo ABS. Assim sendo, as chances de travamento das rodas em frenagens bruscas aumenta consideravelmente, podendo causar acidentes graves. Se utilizado de forma correta, o funcionamento do sistema não prejudicado.
Os ajustes precisam ser feito em dois momentos. O primeiro tem início previsto para a próxima segunda-feira (26) e tem como finalidade inspecionar e, caso seja necessário, substituir a caixa de fusíveis. Já no segundo, com início a partir de 2 de julho e mais definitivo, será feita a instalação de um novo conjunto relê do ABS, ainda em produção.
Ambos os serviços tem tempo médio de conclusão entre 30 e 60 minutos. A CAOA disponibilizou um telefone para informações adicionais 0800 770 3355
Confira os chassis envolvidos:
Azera: KMHFC41DP7A200914 a KMHFC41DBBA559875
Sonata: KMHEU41FP8A502587 e KMHEU41FP8A502592