A van mudou também de plataforma e agora tem a base na EMP2 (mesma do Peugeot 3008) e agora conta com um para-brisa mais inclinado e direção elétrica com menor raio de giro. Seguindo a onda dos novos modelos da Citroën, o novo Berlingo agora recebe airbumps na parte inferior das portas, aumentando a segurança e dando mais estilo ao veículo.
O furgão está disponível em duas opções de tamanho, a M que mede 4,4 metros de comprimento, ou a XL com 4,75 metros de comprimento, ambas com cinco ou sete lugares configuráveis. O piso na traseira é plano, indicado para transporte de objetos.
A primeira opção, M, tem 2,7 metros de comprimento na área de carga, capaz de transportar até 775 litros, 100 a mais em relação a versão anterior. São um total de 28 porta-objetos e 186 litros disponíveis no interior. Existe até um compartimento no teto, chamado de Modutop, que pode ser acessado a partir da terceira fileira de bancos ou do porta-malas. Enquanto isso, a versão XL tem capacidade para até 1.050 litros com cinco lugares, com 3,05 metros de comprimento.
Debaixo do capô estão disponíveis duas opção, um 1.2 a gasolina com 110 cv ou 130 cavalos, ou um 1.5 diesel com 75, 100 ou 130 cv. Os câmbios podem ser manual de seis marchas ou automático com oito velocidades, a depender da motorização.
No quesito segurança, o modelo conta, de série, com freios de emergência automático e frenagem pós colisão, alerta de atenção do motorista e aviso de parada para descanso. Entre os opcionais estão reconhecimento de sinalização de trânsito, piloto automático adaptativo com função de parada para o câmbio automático, monitoramento de ponto cego, assistente de partida em rampas, controle de estabilidade para carreta e faróis inteligentes.
A apresentação oficial do Citroën Berlingo 2018 acontece no próximo mês, durante o Salão de Genebra, com lançamento oficial marcado para o segundo semestre deste ano.