Estado de Minas HÍBRIDO

Fisker apresenta carro elétrico

Cupê oferece 780 cv, com capacidade de rodar até 640 km com apenas uma carga. Fabricação terá início no próximo ano


postado em 09/01/2018 16:32 / atualizado em 09/01/2018 17:39

(foto: Fisker / Divulgação )
(foto: Fisker / Divulgação )
 
A montadora americana Fisker revelou durante a feira de tecnologia CES, em Las Vegas, nesta terça-feira(9), o seu novo veículo elétrico. Nominado de EMotion, o sedã deverá ter sua fabricação inciada no próximo ano, e possivelmente conpetirá diretamente com ou modelo elétrico americano, o Tesla Model S.
 
De acordo com a fabricante, o EMotion possuirá "diversos motores elétricos", com capacidade para proporcionar mais de 640 km com apenas uma carga. Os dois motores geram, juntamente, uma potência de 780 cavalos. A tração não mudará, permanecendo a mesma posta. A Fisker ainda anunciou que o carro acelera de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos, alcançando velocidade máxima de quase 260 km/h.
(foto: Fisker / Divulgação)
(foto: Fisker / Divulgação)

Sobre o visual, a Fisker apostou em um estilo moderno. As portas, por exemplo, abrem para cima, porém cada uma vai para um lado. Ao estarem abertas juntas, a impressão é de estar vendo uma borboleta. As rodas de série são de 24 polegadas. O teto também sofreu uma queda, lembrando muito bem um cupê.
 
Falando da parte interna do carros, os bancos contam com boa parte dos componentes feitas de couro. O painel interativo é digital, sem nenhum botão no console central.
(foto: Fisker / Divulgação )
(foto: Fisker / Divulgação )

O EMotion também é autônomo, além de ser elétrico. Ainda não há informações mais detalhadas a respeito das suas capacidades, porém a empresa confirmou que, através de câmeras e sensores, o carro tem autonomia para ser conduzido sem a ajuda do condutor, desde faixas expressas até situações de trânsito pesado. O carro mede 5,09 metros de comprimento e 3,02 m de entre-eixos. A Fisker ainda ressaltou que os preços partirão dos US$ 129 mil (em torno de R$ 419 mil).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação