Estado de Minas POLÊMICA

China pretende parar de fabricar 553 veículos

Medida terá início a partir de janeiro. Modelos como Mercedes-Benz, Chevrolet e Audi estão na 'lista negra"


postado em 03/01/2018 18:11

Medida visa acabar com a produção de carros considerados poluentes (foto: Audi / Divulgação )
Medida visa acabar com a produção de carros considerados poluentes (foto: Audi / Divulgação )
 
O Governo da China anunciou recentemente que não produzirá 553 carros. A medida, anunciada recentemente, começará a valer a partir de janeiro. A ideia é eliminar os veículos que ultrapassam o limite máximo de emissão de gás carbônico implantado no país. Modelos de marcas conhecidas como Audi, Mercedes-Benz e Chevrolet (todos sedãs) serão afetados pela decisão.

Em entrevista à agência de notícias Bloomberg, o secretário-geral da associação de carros de passeio da China, Cui Dongshu, comentou que esta quantidade não é vista como alta e sim "muito pequena", quando pensa-se sobre os automóveis fabricados no próprio país.

Juntamente ao secretário, o analista da empresa estatal de mercado de seguros da China, Wang Liusheng, falou que possivelmente mais listas como estas serão comuns em um futuro não muito distante. Ele ainda ressaltou que este processo é importante para assegurar o crescimento sustentável da indústria de automóveis.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação