Estado de Minas DESPEDIDA

Adeus ao Doblò

Após 15 anos de produção, o modelo deixa a linha de montagem de Betim (MG)


postado em 27/12/2017 10:16

Modelo é produzido desde 2002(foto: Fiat / Divulgação)
Modelo é produzido desde 2002 (foto: Fiat / Divulgação)
A Fiat primeiro anunciou o fim da produção da Weekend, agora foi a vez do Doblò deixar de ser fabricado. O modelo estava em linha de produção há 15 anos na fábrica de Betim (MG) e passou por duas reestilizações desde o seu lançamento.

Da mesma forma que ocorreu com outros modelos, o Doblò continua disponível no site da Fiat até encerrar o estoque. O multiuso é o quarto modelo da Fiat a deixar de ser produzido este ano, junto com Weekend, Palio e Punto.

Apesar da Fiat não confirmar a saída do modelo, existem alguns indicativos que apontam para isso, como o número de vendas. No acumulado do ano, o Doblò fechou em 5.060 unidades vendidas. Outro ponto é que o multiuso não foi atualizado para 2018.

Com Doblò e Weekend saindo de linha, a fabrica da Fiat em Betim fica responsável pela produção de apenas seis modelos: Argo, Grand Siena, Mobi, Fiorino, Strada e Uno. O Grand Siena vai se despedir das versões mais caras após a chegada do Cronos, mas a marca afirma que vai manter o modelo com motor 1.0. A picape deve ser renovada em breve.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação