Duas Rodas

Viajar de moto requer cuidado redobrado

Neste fim de ano, planeje a viagem e não esqueça dos equipamentos de segurança. Confira as dicas do DP Auto

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 26/12/2017 09:08


Adriano de Lira / Arquivo Pessoal
Toda viagem requer planejamento, seja de carro, avião ou moto. Para os que amam adrenalina, curtem sentir aquela brisa no rosto e se aventurar, organização pré-viagem é indispensável. Entre as rodovias pernambucanas, segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito, Detran-PE, 74% dos acidentes de trânsito envolvem motociclistas. De acordo com o órgão, atitudes como pilotar com atenção e cuidado, sempre dotados de equipamentos de proteção, podem contribuir para um trânsito mais eficiente e seguro. Então, se você vai viajar pilotando, fique atento.


A revisão é um ponto crucial para qualquer destino. Os veículos podem quebrar a qualquer momento, mas prevenir, e tentar evitar qualquer transtorno, é sempre melhor. Os itens que devem ser revisados são pneus, óleos, freios, luzes do farol e das setas, correntes ou correias, cabos da motocicleta, filtro de combustível e bateria, que por vezes causa problemas, mas que não é revisada com frequência por ser de difícil acesso.


Mary Helen Alves / Esp. DP
Sempre que vai viajar, o supervisor de vendas Adriano de Lira, que já pilota há quase 7 anos, faz revisão e monta um roteiro para não ter contratempos. “Tenho uma moto esportiva, então ela consome muita gasolina. Eu sempre faço um mapeamento dos postos de gasolina por onde vou passar para me organizar e abastecer”, explica. Além disso, Adriano utiliza todos os equipamentos de segurança obrigatórios. “Uso bota, calça, luva, jaqueta, balaclava e capacete”, garante.


Então, não esqueça de se proteger e planejar todo o roteiro. E lembre-se: dependendo do tipo da motocicleta que você tem, não será possível levar muita coisa na bagagem. Logo, faça o que é possível dentro das condições que tem. Não se arrisque.

 

Tags: vigorar voltar pode suspensa automóveis extintores exigência

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
16 de outubro de 2018
15 de outubro de 2018