
Entre as tecnologias está o assistente ativo de frenagem. Quando detectado um risco de acidente, o sistema de freios emergencial autônomo aplica força aos brakes automaticamente. Durante o teste os pilotos tiveram que dirigir a uma velocidade de 50 km/h em direção a um boneco colocado na pista. Após acionar o sistema, o carro para completamente, com ajuda dos sensores de radar e câmeras. Ou seja, em uma situação real, o pedestre nada sofreria.

Vale destacar ainda o controle de Distância Ativo Distronic que mantém a distância correta dos automóveis à frente, como também consegue segui-los a uma velocidade de até 210 km/h. Testamos isso na prática. Não foi preciso acelerar nem frear o carro. No caso do Controle de Direção Ativo há um reconhecimento quando o veículo está involuntariamente saindo da trajetória. O motorista sente o alerta por meio de vibrações no volante. E se o condutor não reagir ao aviso, o sistema pode acionar os freios de um lado para ajudar a trazer o veículo de volta à faixa.
