A marca ainda não definiu uma data para deixar de vender o Fluence, mas afirmou que o modelo continuará ser oferecido enquanto houver unidades nos estoques da concessionária. Segundo o presidente da Renault do Brasil, Luiz Pedrucci, isso faz parte de uma nova estratégia de vendas aqui no Brasil. “O segmento de sedãs médios está em declínio. E o que o sustenta está muito ligado ao produto, no caso, o Toyota Corolla e o Honda Civic”, afirmou, destacando os principais modelos em venda dentro do segmento.
Mesmo com bons números de venda dentro do segmento de sedãs médios, o modelo da Renault nunca foi uma ameaça à modelos como Corolla, Civic e Cruze. Enquanto o veículo da Toyota é responsável por cerca 5 mil emplacamentos por mês, o Fluence conta apenas 890 unidades no acumulado para o ano todo.
O Fluence, fabricado na Argentina, conta com duas versões no Brasil, a Dynamique Plus (R$ 99.530) e a Privilège (R$ 108.300). As opções contam com o motor 2.0 flex de 143 cavalos e câmbio automático CVT.
Outra notícia dada pela montadora é que o Koleos vai demorar mais um pouco para chegar. Mas tem notícia boa para os amantes dos SUVs, até 2022 a Renault vai trazer mais um modelo para ocupar o espaço entre Captur e o próprio Koleos. A expectativa é de que a marca traga o Kadjar, que já está no mercado Europeu.