
O Salão do Automóvel de Los Angeles, que acontecerá em dezembro, é o palco escolhido pela Audi para a apresentação do novo A7 SportBack.
Na comparação com o irmão maior, o A8, a novidade tem uma grade mais larga e baixa. A traseira é quem chama a verdadeira atenção. Isso porque as posições das lanternas e saídas de ar são contínuas e dão uma característica inédita ao carro da Audi.

De acordo com a Audi, o cupê de quatro portas virá equipado com um 3.0 V6 TFSI de 344 cv e 51 kgfm de torque. É exatamente este conjunto mecânico que virá para o Brasil em 2018. O câmbio é o S tronic de sete velocidades e o 0 a 100 km/h é cumprido em 5,3 segundos com uma velocidade máxima de 250 km/h. O consumo misto é de 6,8 km/l.

A novidade será lançada no final de fevereiro de 2018 na Alemanha por 68 mil euros. A montadora promete que outras opções de motorização serão oferecidas posteriormente. Para economizar combustível, o modelo possui um motor elétrico de 48 volts, que substitui o motor a combustão em algumas situações. A tração é integral.