Estado de Minas NOVIDADE

Audi lança A7 sportback

Montadora alemã traz o maior coupé da sua gama para o Brasil no próximo ano


postado em 23/10/2017 17:19

(foto: Audi / Divulgação)
(foto: Audi / Divulgação)
 

 

O Salão do Automóvel de Los Angeles, que acontecerá em dezembro, é o palco escolhido pela Audi para a apresentação do novo A7 SportBack.

Na comparação com o irmão maior, o A8, a novidade tem uma grade mais larga e baixa. A traseira é quem chama a verdadeira atenção. Isso porque as posições das lanternas e saídas de ar são contínuas e dão uma característica inédita ao carro da Audi.

 

(foto: Audi / Divulgação)
(foto: Audi / Divulgação)
Internamente falando, nada de comparações com o A8. O A7 é menos conservador e tem tecnologia como característica principal. A tela multimídia de 10,1 polegadas, que agora é inclinada na direção do motorista, ganhou moldura que acompanha todo o painel central. Só para dá um gostinho do que vem por aí, alertamos que o carro conta com um sistema que estaciona o veículo de forma autônoma. A função também permite que o motorista saia e estacione o veículo pelo celular, por meio de um aplicativo. Para isso, o modelo vem equipado com cinco radares, cinco câmeras, 12 sensores ultrassônicos e um scanner a laser. Nada mau.

De acordo com a Audi, o cupê de quatro portas virá equipado com um 3.0 V6 TFSI de 344 cv e 51 kgfm de torque. É exatamente este conjunto mecânico que virá para o Brasil em 2018. O câmbio é o S tronic de sete velocidades e o 0 a 100 km/h é cumprido em 5,3 segundos com uma velocidade máxima de 250 km/h. O consumo misto é de 6,8 km/l.

 

(foto: Audi / Divulgação)
(foto: Audi / Divulgação)
 

 

A novidade será lançada no final de fevereiro de 2018 na Alemanha por 68 mil euros. A montadora promete que outras opções de motorização serão oferecidas posteriormente. Para economizar combustível, o modelo possui um motor elétrico de 48 volts, que substitui o motor a combustão em algumas situações. A tração é integral.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação