Estado de Minas SUV

Jaguar F-Pace chega a linha 2018

Montadora aposta em nova motorização 2.0 que entrega até 250 cv de potência


postado em 03/10/2017 14:21 / atualizado em 03/10/2017 16:25

Segundo dados da fabricante, o modelo consegue sair da imobilidade e atingir os 100 km/h em apenas 6.8 segundos(foto: Jaguar / Divulgação)
Segundo dados da fabricante, o modelo consegue sair da imobilidade e atingir os 100 km/h em apenas 6.8 segundos (foto: Jaguar / Divulgação)
O primeiro SUV produzido pela Jaguar, o F-Pace, foi apresentado na linha 2018. A aposta da montadora é em um modelo mais completo com mais uma opção de motorização, o Ingenium 2.0 movido a gasolina, responsável por entregar até 250 cavalos de potência e 37 kgfm de torque, além de uma estrutura com 80% de alumínio, deixando o veículo mais leve. Segundo dados da fabricante, o modelo consegue sair da imobilidade e atingir os 100 km/h em apenas 6.8 segundos. O novo propulsor é o primeiro da família Ingenium movido a gasolina a equipar um veículo no mercado brasileiro.

Além das novidades embaixo do capô, o carro também traz um novo sistema de iluminação interna desde a versão Prestige equipada com a opção de motor diesel a gasolina. Entre as novidades estão ainda as mais de 10 opções de cores diferentes, revestimento de bancos e volante em couro, além de retrovisores aquecidos e a inclusão de um novo sistema de entretenimento da Jaguar, o InControl Apps. O porta-malas tem capacidade de comportar até 508 litros.

Carro também traz um novo sistema de iluminação interna(foto: Jaguar / Divulgação)
Carro também traz um novo sistema de iluminação interna (foto: Jaguar / Divulgação)
O sistema conta com um sistema de navegação mais rápido e fácil de manusear, graças ao cartão SD de memória para informações de rotas. Os mapas são mostrados em 2D ou 3D.

Quando equipado com o sistema de entretenimento InControl Touch Pro, disponível de série na versão S e como opcional nas demais versões, o F-PACE conta com um processador quad-core e disco rígido de 60GB. Nesta configuração, o F-PACE traz uma tela de 10,2 polegadas e som Meridian com 17 alto-falantes e 825 watts de potência, dando uma experiência surround única.

Aposta da montadora é em mais uma opção de motorização, o Ingenium 2.0 movido a gasolina(foto: Jaguar / Divulgação)
Aposta da montadora é em mais uma opção de motorização, o Ingenium 2.0 movido a gasolina (foto: Jaguar / Divulgação)
Apostando no conforto para a direção, a Jaguar também integrou ao F-Pace o sistema de suspensão traseira Integral Link. As molas e amortecedores são dispostos separadamente, deixando cada um posicionado no lugar ideal para absorver as forças que agem sobre a suspensão.

Outra tecnologia presente é o Adaptive Dynamics, disponível na versão S da linha F-PACE. O sistema monitora o movimento do veículo 100 vezes por segundo e das rodas 500 vezes por segundo, e proporciona amortecimento contínuo nas diversas condições que o carro pode enfrentar em um mesmo terreno.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação