A marca brasileira Puma Automóveis, que já havia anunciado em 2014 a sua volta ao mercado, vai realizar um evento de lançamento amanhã (23), em São Paulo, para exibir as projeções do novo GT Lumimari. A exibição física do carro só acontecerá em dezembro. O esportivo conta com um motor 2.4 aspirado de quatro cilindros, posicionado de forma central na traseira, com 180 cv de potência e 25 kgfm de torque a 2.800 rpm, além de um câmbio manual de seis marchas e tração traseira. O modelo parte dos R$ 150 mil e os interessados poderão realizar a compra no lançamento. Apenas 10 unidades serão postas à venda.
O modelo que marca o retorno da marca tem um sistema de injeção ligado a uma central multimídia com cinco configurações de motor, atuando na comunicação com os freios ABS e airbags, repassando informações para o motorista. O esportivo, com os traços do designer brasileiro Du Oliveira, foi batizado assim para homenagear o primeiro nome da empresa: Lumimari, uma junção das iniciais dos seus sócios (Luis Roberto Alves da Costa, Milton Masteguin, Mario Cesar Camargo Filho e Rino Malzoni). Como o Puma clássico, o tanque de combustível fica na dianteira. Contudo - diferentemente da primeira geração do Puma, entre os anos 1960 e 1990 - o chassi e o motor não são da Volkswagen. A base do veículo é da marca, com pistões, comandos, coletores, bielas e virabrequim do motor criados, desenvolvidos e testados pela engenharia da Puma.
Com sua estrutura tubular de aço e carroceria em fibra de vidro e carbono, o Puma GT Lumimari pesa aproximadamente 900 kg. O carro tem as seguintes medidas: 4,24 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,28 m de altura e um entre-eixos de 2,47 m. O esportivo brasileiro possui uma suspensão independente e o freio a disco está presente nas quatro rodas. As 10 unidades serão numeradas e os donos contarão com manunteção e revisão gratuitas, além de escolherem as cores internas e externas do automóvel. E os benefícios não param por aí: a troca do modelo sairá de graça quando o carro for renovado e o grupo seleto de proprietários terá a oportunidade de seguir de perto a produção do veículo. Esse contato com os clientes deverá impactar no rumo dos novos projetos que estão sendo desenvolvidos pela Puma.
NOVIDADE
Puma renasce com novo GT Lumimari
Esportivo brasileiro que marca o retorno da empresa ao mercado terá apenas 10 unidades produzidas; preço parte dos R$ 150 mil
Compartilhe no Facebook
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.
As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação