Estado de Minas FALHA

Montadoras convocam 7 milhões de carros para recall na China

General Motors e Volkswagen fizeram o chamado por conta dos 'airbags mortais'


postado em 19/09/2017 09:49

Componente químico utilizado na fabricação dos airbags poderia causar a explosão do item(foto: Hyundai/Divulgação)
Componente químico utilizado na fabricação dos airbags poderia causar a explosão do item (foto: Hyundai/Divulgação)
Em mais um recall convocado pelo caso dos "airbags mortais", a General Motors e a Volkswagen vão susbstituir airbags defeituosos, fabricados pela marca japonesa Takata. Desta vez, serão mais de 7,36 milhões de carros atingidos na China. A GM junto com a sócia local, a Shanghai GM, irão iniciar a troca do item em 2,5 milhões unidades a partir do dia 29 de outubro. A Volks e seus parceiros no país vão convocar 4,86 milhões de veículos que possuem a mesma falha.

O problema com o item de segurança foi revelado em 2014 e, aproximadamente, 100 milhões de automóveis foram afetados por recalls ao redor do planeta. A Takata acabou falindo em junho deste ano. Segundo especialistas, o dispositivo defeituoso está relacionado com 16 mortes em todo o mundo. A fabricante japonesa utilizava desde os anos 2000 nitrato de amônia na produção dos airbags. Em certas condições, esse componente químico pode provocar a explosão do item de segurança, lançando fragmentos contra os ocupantes do carro.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação