Estado de Minas SALÃO DE FRANKFURT

Salão de Frankfurt: Mercedes-Benz EQA chega com autonomia

Segundo modelo elétrico da montadora consegue fazer 400 km com apenas uma recarga


postado em 12/09/2017 17:25 / atualizado em 25/10/2017 13:59

Montadora pretende produzir dez veículos elétricos até 2022(foto: IAA / Divulgação)
Montadora pretende produzir dez veículos elétricos até 2022 (foto: IAA / Divulgação)
Aposta nos elétricos da Mercerdes-Benz ganham continuidade com a apresentação do novo EQA. Com a denominação C, o segmento faz parte da estratégia da montadora de produzir mais de dez veículos totalmente elétricos no mercado até 2022.

O EQA ainda não tem previsão para lançamento no mercado, o pontapé inicial ficará por conta do EDC, SUV baseado no protótipo apresentado no Salão de Paris no ano passado. O EDC será fabricado em Bremen e chegará ao mercado europeu em 2019.

O visual do EQA chama a atenção pelas linhas arredondadas e superfícies praticamente sem vincos. Uma forma de tornar o modelo diferente dos outros da marca.

O conceito conta com dois motores que juntos entregam 200 kW (cerca de 272 cv), um em cada eixo. Isso significa que a novidade garante tração nas quatro rodas. A bateria do modelo tem capacidade para 600 Kwh, permitindo uma autonomia de 400 km, podendo ser carregada por indução, sem cabos, ou num posto preparado para recargas rápidas.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação