A terceira geração do Porsche Cayenne foi apresentada nos últimos dias em um evento especial da marca. Desde seu lançamento, em 2002, já foram comercializadas mais de 760 mil unidades do carro no mundo todo. A novidade está mais leve do que sua geração anterior, cerca de 65 kg a menos.
Duas versões estão prontas para o lançamento. A opção que tem nome homônimo é equipada com um motor turbo de seis cilindros e 3 litros capaz de entregar 250 kW (344 cv) que desenvolve até 45,8 kgfm de torque. De acordo com a montadora, o veículo é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e tem uma velocidade máxima de 245 km/h.
A segunda variação, a Cayenne S, é lançada com um 2.9 litros V6 turbocharge, com 446 cv e 56 kgfm de torque. A novidade é capaz de ir da inércia até os 100 km/h em apenas 5,2, segundos dados da Porsche. A velocidade máxima da versão S é de até 265 km/h.
Baseado no icônico 911, a terceira geração do SUV também recebeu mudanças no visual. Agora, o Cayenne conta com um desing mais esportivo graças aos seus pneus mistos e mudança na direção do eixo traseiro.
Além das características típicas do carro esportivo, as capacidades on-road também foram melhoradas através de tração integral ativa, controle de chassi, suspensão a ar de três câmaras e sistema de estabilização eletrônica Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC).
Novidade também na direção. Agora o novo Cayenne conta com uma nova caixa de marcha Tiptronic S de oito velocidades. Aproximando-se ainda mais da esportividade, a Porsche lançou o pacote Sport Chrono Package que adiciona mais uma forma de condução, o Mode, que agora soma aos já existentes Normal, Sport e Sport Plus.