-->
A California T pode, finalmente, sair de linha. Isso porque a Ferrari anunciou o lançamento da Portofino, um novo GT conversível que ficará posicionado no mesmo segmento que a “odiada”. A máquina tem um conjunto mecânico que impressiona e será mostrada a nós, meros mortais, nas próximas semanas, no Salão de Frankfurt.
Para começar o deslumbramento pelo superesportivo, vale lembrar que o seu título faz referência a uma das cidades mais belas da Itália de nome homônimo. A Portofino é rápida, vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, e tem potência de 560 cv. Velocidade máxima fica na casa dos 320 km/h. Que tal? Ainda dá para melhorar: o consumo do conversível, de acordo com a montadora, é de 9,5 km/l.
Alguns equipamentos no visual favorecem o estilo da Ferrari. Os faróis full LED, entradas de ar nas asas dianteiras e lanternas circulares na traseira são exemplos disso. Internamente, destaque vai para o a central multimídia com tela de 10,2”, novo volante, bancos redesenhados e um sistema de ar-condicionado totalmente atualizado para ser mais eficiente tanto com a capota aberta quanto fechada. Em tempo, um novo defletor de ar reduz o barulho do vento dentro da cabine em quase um terço.
-->-->-->