Estado de Minas VALE LEMBRAR

Michelin com novo pneu

Pilot Sport4 S tem ultra performance e boa frenagem tanto no piso seco como no molhado


postado em 21/08/2017 17:12

(foto: Michelin / Divulgação)
(foto: Michelin / Divulgação)
 

 

Mogi Guaçu (SP) – Quando falamos em veículos superesportivos, logo vem à mente aqueles carros com um design pra lá de interessante, bastante velozes e é claro, com um ronco do motor inconfundível. Mas, poucos esquecem um item extremamente necessário desde a concepção do modelo. Estamos falando do pneu. Utilizados até então, exclusivamente nas pistas de competições, os pneus de alto desempenho passam a ser cada vez mais comuns nas ruas.

 

E foi pensando nesse segmento automotivo que a Michelin desenvolveu um
produto específico, o Pilot Sport4 S. O pneu de ultra performance conta com a
tecnologia Bi-Compound que garante boa frenagem tanto no piso seco como no
molhado, proporcionando segurança e mais durabilidade. A tecnologia consiste naplicação de diferentes tipos de borracha na banda de rodagem.

 

(foto: Michelin / Divulgação)
(foto: Michelin / Divulgação)
 

 

O Pilot Sport4 S é composto também por uma cinta híbrida de aramida e nylon,
que entrega uma transmissão dos movimentos do volante ao pneu de maneira muito ais rápida e com precisão.

 

E como sentir na prática, a eficácia do pneu? Participamos de três atividades em
um circuito fechado onde pudemos avaliar o comportamento do carro equipado com o Pilot Sport4 S. Foram testes de estabilidade, desenvolvimento e frenagens a bordo de superesportivos como: Ferrari, Nissan GT-R, Lamborghini, Dodge Challenger e Porsche Turbo. E deu sim para perceber, apesar de pouco tempo guiando os automóveis, que esse pneu tem todos os atributos para se tornar referência no assunto. O novo produto da Michelin estará disponível em 34 dimensões diferentes nos aros 19 e 20 polegadas e chegará às revendas ainda neste mês de agosto.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação