A Caoa explica que o sistema de fixação do capô pode ser afetado por uma possível oxidação no cabo da trava do motor. O problema faz com que o capô não seja fechado adequadamente, levando à abertura da proteção com o carro em movimento. O condutor teria, então, sua visão obstruída e estaria em perigo.
Os modelos atingidos são o Hyundai Santa Fe, com chassis não sequenciais de KMHSU81EDCU000581 a KMHSU81EDHU684137, e o Grand Santa Fe, com chasis de KMHSN81EBDU000222 a KMHSN81XDGU143289, de ano 2014 a 2016. Um total de 9.752 mil unidades. Os proprietários desses veículos já podem agendar um reparo inicial, que inclui a inspeção, limpeza e lubrificação do sistema de travamento do capô.
Em alguns casos, a peça defeituosa pode ser substituída por uma nova, mas que segue as mesmas especificações técnicas da velha. Os serviços começão a ser feitos a partir de 1º de setembro e o agendamento é realizado pelo telefone 0800 7703355. No final de outubro, os donos desses modelos reparados serão contatados pela Caoa para a solução definitiva do problema.