Estado de Minas COLUNA

Confira os destaques de Jorge Moraes de 12/08/2017

Colunista fala sobre reconhecimento, carinho e o Dia dos Pais


postado em 11/08/2017 19:04

Sonho de criança

 

Quantas crianças e adolescentes crescem e sonham em dirigir supermáquinas? Milhares. Eu fui um deles até mesmo depois que virei pai. Tive a sorte de estar na hora certa e no momento certo ao ser convidado pela direção do Diario de Pernambuco para comandar sonhos, ou o caderno de Veiculos do DP. Com o tempo, mudou de nome, ganhou força e ainda atua como referência do segmento no estado de Pernambuco, sendo respeitado em todo o Brasil. Todos os dias, em minhas redes sociais, recebo mensagens de carinho e apoio ao trabalho que faço com essa família do DP. Posso chamá-los de filhos? Talvez sim. Jovens que estão aprendendo a curtir carros e motos como eu. Nossa equipe é uma mistura de pessoas apaixonadas e os novatos naturalmente vão se apaixonar. É um estilo de vida que espelha o amor pelas máquinas, pela graxa, pelas miniaturas. Não importa. Carros novos e antigos, heranças, nascimento para viver com o pé direito no acelerador. Hoje, dedicamos aos pais nossa mensagem, nossa fé de sempre em fazer o melhor, de viver pelo mundo e ficar conectado. Quantos amigos ou fãs perguntam se não durmo. Digo que durmo sim, pouco mais de cinco horas apenas porque nas outras 19 horas tenho que me dedicar à família, ao trabalho e aos carros. É por aí. Papai ou mamãe, não importa onde estejam, em que plano, se o mundo do capital disse que o segundo domingo de agosto é seu, então feliz dia e boa leitura no caderno que pensamos para vocês. Uma edição especial, dedicado ao Dia dos Pais.

 

Procura por novos carros

A Lendico, plataforma digital de crédito pessoal, divulgou uma pesquisa que instiga a curiosidade. Isso porque a procura por empréstimos para a compra de veículos aumentou em 86% entre julho de 2016 e o mesmo período de 2017. Crise acabando?

 

Auto motor
Domingo, Dia dos Pais, tem homenagem, novidades de mercado e mais impressões sobre o Renault Kwid. Acompanhe no programa que vai ao ar às 10h e também é exibido na Band Paulista, interior de São Paulo, Natal, Maceió e Teresina.

Toyolex Greenmix
A revenda da Zona Norte do Recife, na Rui Barbosa, recebeu como parceiro o irretocável supermercado e espaço café da equipe de Ricardo Canela. Vale a pena conhecer o lugar e mudar de vida com produtos naturais...

Fenabrave
Estive com o presidente da Fenabrave, Bruno Tude, que em São Paulo almoçou com o prefeito Doria. Tude ainda teve tempo de ouvir a mensagem da Presidência da República e disse que o avanço do mercado brasileiro já está acontecendo.

Previsão dos 3 milhões
A General Motors já enxergou no próximo ano o horizonte de 2,4 milhões de carros e volta na casa dos 3 milhões em mais alguns anos em 2020. Sobra fé para a turma da gravata dourada.

Quem abre
Fred e Erasmo Almeida abrem nova loja no Pina. A Pernambuco Motos é dona de dez revendas da marca Honda e aos poucos se torna uma das principais concessionárias da marca no país.

Jeep
Precisa para ontem investir no pós-venda. Consumidor precisa de respostas mais rápidas e certamente está de olho nisso. Converso sobre o tema no meu programa de hoje, sábado, às 10h40 na rádio CBN. Fique ligado no CBNMotor.

A Volks
Fabricante não para de falar do Polo. E com toda razão. Nesta segunda-feira faz apresentação dos investimentos da planta do complexo de Anchieta. No Brasil, a plataforma ainda vai gerar o Virtus e o crossover (SUV) T-Cross.

 

Novos câmbios

Peugeot anunciou mudanças nos modelos 208 e 2008. Agora os automóveis contam com câmbio automático de seis velocidades. A nova transmissão ficará no lugar da antiga de quatro marchas. Com as alterações, os preços partem de R$ 65.990 para o hatch e R$ 78.590 para o crossover.  

 

Mais regras
De acordo com uma portaria do Exército, a blindagem de veículos no Brasil tem novas regras. Entre as novidades está a exigência de Certificado de Registro no Exército também para os proprietários e a proibição do reparo de vidros blindados.


Demissão
A Ford confirmou nesta semana o desligamento de 364 funcionários da fábrica de São Bernardo do Campo em São Paulo. Os colaboradores já estavam com seus contratos suspensos. A explicação da montadora foi a necessidade de adequação de mão de obra às demandas do mercado.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação