-->
A Renault começou a pré-venda do Kwid no início de junho e os números mostram que o compacto vai dá trabalho para a Volkswagen e a Fiat. É que cerca de sete mil veículos já foram encomendados. Vale lembrar que o carro ainda não foi apresentado oficialmente e, logo, não está nas concessionárias para demonstração.
O valor da reserva fica na casa dos R$ 1 mil e pode ser parcelado no cartão de crédito. O primeiro lote das encomendas do Kwid serão entregues no próximo mês, mesmo período em que acontece o seu lançamento oficial. Já a última remersa da reserva tem entrega marcada para novembro.
A Renault acertou no preço do veículo. Está cobrando, até o momento, R$ 29.900 no automóvel na sua versão de entrada. No entanto, ainda não revelou a lista de itens de série. O que pode ser um divisor de águas entre os concorrentes.
As dimensões do carro, contudo, já foram divulgadas e ele é menor que o up!. Mas espaço interno ainda não foi revelado. O motor é o conhecido 1.0 SCe 12V do Sandero, porém, com a potência e torque reduzidos para 66/70 cv e 9,4/9,8 kgfm (gasolina/etanol), sempre com câmbio manual de 5 marchas. Segundo o Inmetro, o consumo médio é de 10,5 km/l com etanol e 15,2 km/l com gasolina, em circuito misto.
Segundo a Renault, o Kwid brasileiro é bem diferente do indiano. Sorte a nossa. Isso porque no país asiático o modelo foi reprovado nos testes de impactos.
-->-->