Ao atualizar a tabela do Programa de Etiquetagem Veicular (Conpet), o Inmetro acabou confirmando a modificação antes mesmo da montadora anunciar a mudança. De acordo com o documento, apenas os modelos Allure e Griffe do 208, como o motor 1.6, terão a nova transmissão.
É possível notar que a troca prejudicou o consumo do hatch 208 na área urbana. Com o câmbio anterior de quatro marchas, o modelo rodou 8,1 km/l na cidade e 9,1 km/l na estrada, abastecido com etanol. Já com a atualização, o 208 consumiu, respectivamente, média de 7,7 km/l e 9,3 km/l. Quando abastecido com gasolina, o desempenho não mudou muito: o hatch gastou 11 km/l na cidade e 13,2 km/l, na estrada. Na versão anterior, o modelo fazia 11,7 km/l e 13 km/l, respectivamente. Com o resultado, o 208 não traz mais o selo CONPET de Eficiência Energética.
No Peugeot 2008, o novo cambia será colocado nos modelos Allure, Griffe e na Cross, versão aventureira do SUV. Mas para o utilitário, a troca pareceu contribuir para com o desempenho do grandalhão. O SUV fez 7,5 km/l e 9,2 km/l, na estrada com combustível vegetal. Já na cidade, o 2008 apresentou uma queda, marcando uma média de 10,7 km/l, quando o mesmo desempenhava 11 km/l com a caixa anterior.