Depois de ser apresentado no Salão de Genebra, o Audi RS5 deve chegar ao Brasil no início de 2018. Os preços ainda não foram divulgados, mas a motorização segue com o V6 TFSI 2.9 com 450 cavalos de potência e 61,2 kgfm de torque. A tração é integral quattro com câmbio automático de oito marchas.
O modelo é o mais potente da família A5, já que é capaz de ir de 0 a 100 100 km/h em 3.9 segundos, com uma velocidade máxima de 280 km/h.
O modelo possui detalhes com inspiração no Audi 90 quattro IMSA GTO. Na parte interna, o RS5 ganha um painel de instrumentos em tela TFT de 12,3" e uma central multimídia com espelhamento de smartphones através do Apple CarPlay e Android Auto. Os bancos são diferenciados, além da semi-concha e do ar-condicionado de duas zonas.
Em relação à linha RS, o modelo que virá ao Brasil teve a plataforma modificada. A suspensão traseira agora conta com cinco braços no lugar do trapeizodal e ela ainda ficou 60 kg mais leve. O teto em fibra de carbono é opcional. A suspensão esportiva de 7 mm mais baixa, também se torna opcional podendo ser adaptada conforme os ajustes eletrônicos.