Estado de Minas FALHA

Jeep Renegade é convocado para recall

Cerca de 88.957 unidades, produzidas em Pernambuco, entre 2015 e 2017 irão passar por ajustes


postado em 23/06/2017 14:45

Recall afetou todas as versões do veículo entre 2015 e 2017(foto: Bruno Vasconcelos/DP)
Recall afetou todas as versões do veículo entre 2015 e 2017 (foto: Bruno Vasconcelos/DP)
A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) convocou, ontem, um recall no Brasil de 88.957 unidades do Jeep Renegade, produzidos em Goiana, município do litoral pernambucano, entre 2015 e 2017, incluindo todas as versões do veículo. A justificativa pelo recall foi a falha no freio de estacionamento, conhecido como o freio de mão.
 
A partir do dia 26, os proprietários dos modelos podem agendar uma visita a uma das concessionárias Jeep a fim de providenciar, de forma gratuita, a troca dos cabos elétricos do freio de estacionamento das rodas traseiras, já que a falha nesse componente causa o travamento ou a liberação das rodas, aumentando o risco de acidentes.
 
Falha no freio de estacionamento causa o travamento ou a liberação das rodas, aumentando o risco de acidentes(foto: Bruno Vasconcelos/DP)
Falha no freio de estacionamento causa o travamento ou a liberação das rodas, aumentando o risco de acidentes (foto: Bruno Vasconcelos/DP)
Essa falha pode ser vista através da luz-espia no quadro de instrumentos do veículo. Se ela acender, a Jeep afirma que o motorista deve ir rapidamente a uma concessionária da rede.
 
O ajuste leva, aproximadamente, uma hora, segundo a empresa. Para verificar os números dos chassis envolvidos ou ter mais informações, o contato deve ser feito através da Central de Serviços ao Cliente Jeep pelo telefone: 0800 703 7150 ou no site: www.jeep.com.br.
 
O último recall, antes do Renegade, se deu em março deste ano por falha no sistema do motor do Compass. O defeito afetou 1.141 unidades do modelo recém-lançado.
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação